sábado, 4 de agosto de 2012

TÁ SUJO? LIMPA E SEGUE...




Pela de manhã de ontem, eu estava me arrumando para sair e como de costume eu já separo o dinheiro da minha passagem e levo na mão. Quanto percebi, vi que não tinha dinheiro pra voltar, só tinha pra ir ao meu destino. Fiquei um pouco agoniada, porque eu tinha um compromisso, fiquei triste e até lagrimei... Pois os meses têm sido bem difíceis.

Depois eu comecei a sorrir sozinha. Lembrei-me que eu já havia passada por épocas bem piores. E eu não falo isso pra que ninguém sinta pena, eu realmente gosto de fazer reflexões em cima dos meus acontecimentos.

Logo me veio uma conversa que tive com uma amiga há alguns anos atrás. Ela me contou que se juntou a uma colega de sala para fazer um trabalho, e quando deu na hora do almoço pararam para se alimentar. E quando se sentou a mesa, se irritou bastante porque já havia comida nos pratos, tudo dividido.

Olhei pra ela e me veio à cabeça que, naquela época, se eu a convidasse para almoçar, provavelmente eu teria o mesmo comportamento, não por falta de educação, mas porque não tinha o suficiente para deixar com que ela pudesse repetir quantas vezes quisesse. Então à serviria como precaução pra que ela não se sentisse à vontade para fazer isso.

Lembrei-me também de minha melhor amiga me dizendo no dia de minha formatura: “A imagem que eu vou guardar de ti eternamente é que sempre quando tu saias da escola, comprava um pirulito porque queria enganar a fome, porque tu ainda irias apanhar um ônibus, pra chegar na tua casa e preparar o almoço”.

Logo eu liguei as situações: as do passado e a do presente. Comparei, confesso que me emocionei, porque só eu sei o quanto foi sacrificante, cada coisa que fiz. Fez-me crer que eu não só tracei metas para mim, mas consegui cumpri-las e por os meus objetivos em prática.

E é tão maravilhoso sentir que você está conseguindo.

Quando você consegue definir aonde quer chegar, você consegue! Principalmente se você tiver fé em Deus e em si mesmo.

Isso vai te trazer percalços pelo caminho, porque as pessoas que não se definem, surgem para que você não consiga seus objetivos. E elas se disfarçam das melhores maneiras: de amigos, namorados... Se desligar delas que é o mais interessante, porque costumamos fazer umas perguntas bem idiotas quando algumas dessas pessoas nos ferem, como “porque ele (a) foi tão mal (má) comigo?”, entretanto, se tivermos o mínimo de raciocínio, chegaremos a conclusão mais óbvia: se a pessoa só te faz mal é porque é a única coisa que ela tem pra te oferecer.

Tem gente que costuma fazer limpeza sempre em cada final de ano, jogando papel fora, doando sapatos e roupas que já não servem mais... E porque não fazer isso com quem só te faz mal? Só que essa limpeza não pode deixar pro final do ano, essa limpeza é DIÁRIA. Você precisa tratar todo mundo bem, porque isso é fundamental, mas não precisa abraçar todo mundo. Não pegue a energia dos outros se a sua não tá legal.

Continuo construindo os meus objetivos, nunca parei. Eu comecei querendo tomar um sorvete toda semana, depois de almoçar fora, depois de comprar sapatos novos, depois de viajar pelo Brasil... E eu vou conhecer todos os estados, já comecei a minha jornada. E daí, só Deus sabe onde eu vou parar.

Eu consegui arranjar o resto do dinheiro para o problema que me ocorreu de manhã, cheguei ao meu destino... Deus sempre me guia.

Não quero e nem preciso ser exemplo pra ninguém contando o que me ocorreu, mas você pode pensar que se está difícil hoje, mais difícil seria se você nem tivesse começado...

E aí? Já traçou a sua meta de hoje?

Um beijo e um cheiro meus queridos.