sábado, 3 de janeiro de 2015

Que carapuça vestir?



Já foi mais fácil ter uma vida antes do surgimento das redes sociais. Hoje, uma grande maioria das pessoas precisa dar um certo tipo de "satisfação", o problema é: para quem? Será que as opiniões podem ser postadas de forma "livre"? Nem sempre...
As vezes escrevo, porque...bem... se a rede social é sua pressupõe-se que você é livre para escrever o que quiser, e eu gosto de expressar minha opinião, entretanto algumas pessoas me respondem ou enviam mensagens 'in box' me perguntando:"isso é pra mim?" ou expressam uma opinião revoltada usando até algo que eu disse pra se "defender", me pergunto "do que?", nem postei direcionado pra ninguém. Não acho que vale a pena se justificar de algo que você não tem culpa, então simplesmente deixo pra lá.

Verifico que o "mundo" quer fazer tudo que acha que tem que fazer, contudo não pretende assumir suas responsabilidades. Eu já fiz muitas coisas consideradas "erradas", e elas serviram pra que eu não fizesse mais, ou pelo menos tentasse não fazer até que um dia realmente parasse. Bem, eu as assumi com orgulho, todos meus erros serviram pra que eu buscasse sempre algo que considerava melhor e em alguns casos, não me arrependi nenhum um pouco de ter errado, algumas coisas precisam acontecer na vida de alguém, pra você saber como foi e poder levar a experiência adiante, seja pra sua vida ou como forma de aconselhar alguém.

Lamentável mesmo diante de tudo isso é verificar que as pessoas tem vergonha de ter tido tal comportamento. Você tem realmente algo do que se envergonhar? O problema é seu, você faz da vida o que quiser. Se a atitude ou comportamento prejudicou alguém, você tem que pedir desculpas pra quem você prejudicou e se a pessoa te perdoou e você a perdoou também, pronto, caso encerrado. Leve a experiência disso... mas não deixe só escrito na sua "time line".

Entender que se alguém postar que odeia as pessoas que usam a frase "bola quadrada" e meses depois postar que "acha engraçado", não significa que antes ela odiava o personagem Quico do seriado Chaves e que agora gosta, o bom é tentar ser mais leve e calmo, afinal, os "advogados de postagem" precisam entender que as pessoas mudam de opinião com o tempo, seja por visualizar a experiência dos outros ou as vezes sentir na pele algum tipo de situação.

Parar pra pensar e refletir que se alguém postou algo que você "acha" que é pra você é pensar que: "Puts! Essa carapuça me serve" e na realidade a postagem acaba virando pra você, não porque foi direcionada, mas porque você mesmo se identificou com ela e acabou se defendendo de uma coisa que nunca foi pra você, mas que acabou virando, porque você a assumiu como "sua".

Pare! Raciocine de uma forma simples: "eu não sou o centro do universo!".

Minha mensagem de Feliz Ano Novo pra vocês: Seja mais leve e viva a sua vida! Pare de ser advogado de postagem, não vista carapuças que não lhe servem.

Um Beijo e Um Cheiro meus amores!