Hoje liguei para uma amiga e ela me disse coisas que definitivamente não gostaria de ter escutado, porque enxergar os seus defeitos é difícil, mas aceitá-los é mais difícil ainda.
Todo mundo tem o direito de aceitar ou não o que as pessoas te falam, mas no meu caso eu sempre acabo aceitando, por mais que seja mentira, eu sempre absorvo demais o que as pessoas me falam. Eu até gosto de escutar, porque são raras as pessoas que me falam alguma coisa.
O que não gosto é de não conseguir "mudar". Eu tenho que mudar... esse meu defeito me impede de ter um crescimento próprio, interior. Eu não estou falando de crescimento com relação a dinheiro não, eu estou falando de ser feliz, porque quando você não é humilde, tudo se acaba.
Tem um filme chamado "Vanilla Sky", que eu tive oportunidade de assistir com um grande amigo que está indo pro Rio de Janeiro fazer mestrado na PUC, que conta a história de um cara que era belíssimo mas que sofre um acidente, fica com o rosto deformado e com sérios problemas de saúde. Pra mim a lição do filme é de superação, porque no final ele acaba superando alguns "medos" e voltando pra sua "vida real". (De fato tem que assistir pra entender, vale muito a pena).
O que eu admiro é que com todos os problemas e com todos os defeitos ele teve a opção de mudar e mudou...mas teve que sofrer um acidente pra isso, ser rejeitado.
Eu não quero passar por um processo desses pra ter que mudar, já me bastam as cicatrizes que eu tenho...
"Sabe o mundo realmente não quer saber se você tem problemas, ele quer que você faça, afinal você vai receber pra isso..." (Frase da minha querida amiga relacionando ao ambiente de trabalho).
Há um tempo eu realmente não tinha amigos... Hoje eu tenho e posso preservá-los, mas se eu não for humilde eu posso perdê-los.
Que Deus me ajude, essa é uma luta interna.
Um beijo e um cheiro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário