domingo, 28 de agosto de 2011

"Penso, logo existo"


René Descartes afirma que o ato de pensar é o ato de dizer que tenho consciência, então eu existo. Segundo a filosofia, esse é o princípio fundamental de toda a certeza racionalista, o fato é: "Descartes conseguiria afirma isso em dias atuais?".
Um resumo de algumas nossas notícias diárias: 
1) "Alunos" matam aula pra ir a festa regada a drogas e sexo: Crianças Inocentes
2) Violência nas escolas só aumentam: Alunos Aplicados
5) Índice de analfabetismo no Brasil chega a zero depois que todos os políticos deixaram de ser corruptos e investiram o dinheiro que desviavam em educação: (ESSA É MENTIRA, ERA SÓ PRA NÃO DEIXAR DE SONHAR COM UM FUTURO MELHOR)

Esse é o "resumo do resumo", mas eu não preciso listar as notícias aqui, você só precisa ficar 30 minutos em frente a um noticiário e verá. 
Tem um jornal que passa a noite, uma 20h mais ou menos, que até colocou um quadro que se chama "A boa notícia" (não tenho certeza, mas se não for é um nome bem similar), acredito que os próprios jornalistas tenham feito uma reunião é pensado assim: "vamos colocar alguma coisa boa no jornal, porque não conseguimos nada de bom, senão os nossos telespectadores, daqui a um tempo se é que já não são, serão todos depressivos". É de fato o que passa em minha análise ao ver um quadro assim.
Eu tenho 25 anos e já escutei várias vezes dos meus pais "na minha época não era assim", quem tem a minha idade ou próximo a esta faixa etária já se deparou com esse tipo de frase. Antes eu pensava que o conflito de gerações acontecia devido a evolução com que as coisas aconteciam, definição de EVOLUÇÃO:
- Segundo a Biologia: Evolução é o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo, dando origem a espécies novas.(Biologia)

Nós estamos na etapa evolutiva em que: os adolescentes são extremamente violentos, matam, estupram, ameaçam; Alguns animais se divertem vendo outros fingirem que são racionais (porque eu não vejo nada de legal assistindo um ANIMAL quebrar a coluna de um bezerro); Ao invés dos alunos aumentarem as notas só aumentam as estatísticas de violência...

Eu me pergunto qual será a próxima etapa evolutiva... porque se se a evolução dos seres vivos sempre criará uma nova espécie eu sinceramente não quero estar aqui pra ver a próxima se criar.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"O meu Pará..."




"E a deixar de manter esse brilho,
 Preferimos mil vezes a morte!"
 (Trecho retirado do hino do estado do Pará)

Querem dividir o Estado do Pará. Que absurdo! 
E com a desculpa de que não são devidamente assistidos pelos governos atuais.
O grande esforço que alguns políticos estão fazendo para que isso seja aprovado não me surpreende.
eu pergunto: Quem aqui já foi as maioria das cidades localizadas nas regiões que desejam se tornar Estados independentes?
Se a maioria disser que nunca foi então não terá oportunidade de verificar que a população predominante dessas regiões não é de nortistas. Você encontra sulistas, pessoas do sudeste e até do nordeste. Uma pequena parcela de nortistas e com um detalhe, os nortistas que lá vivem, são, em sua grande maioria, de baixa renda.
Se os estados do Tapajós e do Carajás forem criados (que Deus o livre guarde), você pode ter certeza, NÃO SERÁ GOVERNADO POR UMA PESSOA QUE NASCEU NA REGIÃO NORTE. 

Quem é o prefeito de Marabá? Que seria a capital de Carajás: Marino Magalhães. 
Onde nasceu Marino Magalhães: Itarana 
Onde fica Iatarana: Espírito Santo 

Um breve histórico desta pessoa: "Maurino Magalhães desde quando assumiu a prefeitura é investigado pela formação de caixa dois, durante sua campanha eleitoral. A suspeita de captação de recursos fora do que foi apresentando como receita à Justiça Federal, com doações e repasse de fundo partidário no valor de R$814.624,00. A principal fonte da denúncia seria o empresário Abimael Barbosa da Rocha, de Parauapebas" (FONTE)

A criação do estado de Carajás, foi de autoria do Senador Leomar Quintanilha, que é de Goiânia.


Quem é a prefeita de Santarém? Que seria a capital do Tapajós: Maria do Carmo. 
Onde nasceu Marino Maria do Carmo: Santarém

Um breve histórico desta pessoa: "A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, foi reeleita em 2008 com o discurso do alinhamento das estrelas petistas que fariam daquela cidade um canteiro de obras. A triade milagrosa era constituída de Lula, Dilma e Ana Júlia. O tempo passou, porém, as obras não aconteceram. Pior: semana passada, Maria do Carmo finalmente acusou o golpe. Depois de peregrinar por Brasília, a prefeita retornou a Santarém desencantada e sem um tostão na mão, nem mesmo para tocar obras que se encontram paralisadas". (FONTE)

A criação do estado do Tapajós, foi de autoria do Senador Mozarildo Cavalcanti, que é de Roraima.


Ao invés de dividirmos o Estado, poderíamos nos preocupar melhor em quem votamos. Isso resolveria uma grande parcela de muitos dos nossos problemas.

O que peço, encarecidamente é que a população não deixe de se atualizar sobre o que está acontecendo. Isso trará consequências drásticas para todos. Para finalizar, dê uma boa lida em uma opinião dada por um especialista: Tapajós e Carajás seriam estados inviáveis, calcula economista do Ipea


Um grande e enorme beijo e um cheiro!

PARÁ EU TE QUERO GRANDE