quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"O meu Pará..."




"E a deixar de manter esse brilho,
 Preferimos mil vezes a morte!"
 (Trecho retirado do hino do estado do Pará)

Querem dividir o Estado do Pará. Que absurdo! 
E com a desculpa de que não são devidamente assistidos pelos governos atuais.
O grande esforço que alguns políticos estão fazendo para que isso seja aprovado não me surpreende.
eu pergunto: Quem aqui já foi as maioria das cidades localizadas nas regiões que desejam se tornar Estados independentes?
Se a maioria disser que nunca foi então não terá oportunidade de verificar que a população predominante dessas regiões não é de nortistas. Você encontra sulistas, pessoas do sudeste e até do nordeste. Uma pequena parcela de nortistas e com um detalhe, os nortistas que lá vivem, são, em sua grande maioria, de baixa renda.
Se os estados do Tapajós e do Carajás forem criados (que Deus o livre guarde), você pode ter certeza, NÃO SERÁ GOVERNADO POR UMA PESSOA QUE NASCEU NA REGIÃO NORTE. 

Quem é o prefeito de Marabá? Que seria a capital de Carajás: Marino Magalhães. 
Onde nasceu Marino Magalhães: Itarana 
Onde fica Iatarana: Espírito Santo 

Um breve histórico desta pessoa: "Maurino Magalhães desde quando assumiu a prefeitura é investigado pela formação de caixa dois, durante sua campanha eleitoral. A suspeita de captação de recursos fora do que foi apresentando como receita à Justiça Federal, com doações e repasse de fundo partidário no valor de R$814.624,00. A principal fonte da denúncia seria o empresário Abimael Barbosa da Rocha, de Parauapebas" (FONTE)

A criação do estado de Carajás, foi de autoria do Senador Leomar Quintanilha, que é de Goiânia.


Quem é a prefeita de Santarém? Que seria a capital do Tapajós: Maria do Carmo. 
Onde nasceu Marino Maria do Carmo: Santarém

Um breve histórico desta pessoa: "A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, foi reeleita em 2008 com o discurso do alinhamento das estrelas petistas que fariam daquela cidade um canteiro de obras. A triade milagrosa era constituída de Lula, Dilma e Ana Júlia. O tempo passou, porém, as obras não aconteceram. Pior: semana passada, Maria do Carmo finalmente acusou o golpe. Depois de peregrinar por Brasília, a prefeita retornou a Santarém desencantada e sem um tostão na mão, nem mesmo para tocar obras que se encontram paralisadas". (FONTE)

A criação do estado do Tapajós, foi de autoria do Senador Mozarildo Cavalcanti, que é de Roraima.


Ao invés de dividirmos o Estado, poderíamos nos preocupar melhor em quem votamos. Isso resolveria uma grande parcela de muitos dos nossos problemas.

O que peço, encarecidamente é que a população não deixe de se atualizar sobre o que está acontecendo. Isso trará consequências drásticas para todos. Para finalizar, dê uma boa lida em uma opinião dada por um especialista: Tapajós e Carajás seriam estados inviáveis, calcula economista do Ipea


Um grande e enorme beijo e um cheiro!

PARÁ EU TE QUERO GRANDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário