terça-feira, 17 de abril de 2012

Quando você tem o poder de se reinventar...



Todas as manhãs as pessoas acordam e imaginam o que tem pra fazer ao longo do dia. O mais legal não é imaginar o que se tem pra fazer, mas de quantas maneiras diferentes pode executar aquela tarefa.

Eu gosto do meu trabalho por isso, eu levanto e a única coisa que eu sei é onde tenho que chegar, mas eu não sei o que vou fazer no decorrer do dia. Eu posso ter que concretar, que ajudar alguém a fazer extensometria, as vezes dirigir a empilhadeira, etc. O meu dia não é uma rotina e eu amo isso.Falar do trabalho é fácil quando se faz o que ama, o que te dá tesão.

Agora, como imaginar como vai ser o seu dia quando você vai encontrar com aquela pessoa que te deixou triste, que te magoou?

Eu tenho uma maneira muito particular, acredito eu, de agir em situações assim. Eu fico com raiva, isso é bem nítido,entretanto, após um tempo eu não consigo mais agir da mesma forma. Eu acabo perdoando a pessoa. Acredito que o perdão faz bem pra todo ser humano, você fica mais leve consigo mesmo... e é como me sinto quando perdoo, eu levo um tempo, mas crio uma outra visão em cima das situações que vivi é a parte mais importante de passar por todo esse processo.

Eu observo que muitas situações que acontecem no dia-a-dia, as vezes situações bem irrisórias, geram conflitos que se formam para a vida toda. O que é uma conversa antes de soltar uma opinião sobre algo que você não sabe? O prazer de falar alguma coisa só para não ficar sem assunto é que rodeia e alimenta a vida de uma grande maioria das pessoas.

E que graça tem falar para gerar um conflito? Será que vale a pena você perder uma amizade? Ou provocar um desconforto com seu colega de trabalho? Ficar sem falar com o pai ou a mãe? A meu ver não.

Mais tem gente que sente uma necessidade de gerar algum desconforto na outra pessoa, para que o seu dia se torne mais completo. Isso não é ser mal? Ou será que a maldade está somente naquele que mata ou rouba?

Eu já falhei com algumas pessoas. Uma vez falhei com uma, me importei na hora, mas quando vi que essa pessoa era orgulhosa demais para me perdoar, eu não deixei mais esse fato me incomodar, eu simplesmente deixei de lado. Descobri que na verdade eu não me importei mais porque se aquela pessoa não pode me perdoar por uma falha que cometi, então a amizade dela também não me interessava.

Se você não perdoa é porque no mínimo, você está muito cheio de si mesmo para observar que as pessoas não são "perfeitas como você" e que os outros seres humanos "reles mortais" estão suscetíveis ao erro. O que dizer quando a pessoa que te causou algum desconforto não sabe abrir a boca pra te pedir perdão? Aff! Sem comentários.

Eu acredito ter criado o velho "jogo de cintura", não me importo mais com 100% das coisas que me incomodavam e o mais legal de tudo é que eu consigo falar com as pessoas que um dia passaram pela minha vida somente para obter algo em troca. E olha que eu nem sou rica (AINDA).

O poder de se reinventar é para poucos, sem falsa modéstia, eu tenho esse poder. Mas eu só consegui obter esse poder, com muita oração! Deus é o meu mestre e o meu guia.

Eu respeito quem não acredita, não vou entrar no mérito religioso da questão. Só quero deixar claro, que ninguém deve destruir ninguém, tudo nessa vida "volta" ao seu ponto de partida (entendeu né?). Então ao invés de você ficar imaginando mil coisas sobre as pessoas depois inventar um assunto que não existe para que as pessoas não percam o "foco" em cima dos seus assuntos, tente se reinventar e mudar para deixar de ser fútil.

Eu me reinvento, mas por motivos diferentes, me reinvento pra ser mais inteligente, pra acordar mais cedo, pra esperar o meu amor chegar, pra orar...

Depois de vários problemas que se passaram em minha vida, o fato de se reinventar se tornou fácil, porque eliminar o que não te faz bem, vira uma prática diária, sadia a tal ponto que você ganha por descobrir o quão maravilhosa pode ser a sua vida e o seu ser.

Se você não está feliz, mude e se reinvente!

Como disse Gabriel o pensador, em um CD: "Seja o mesmo...mas não seja sempre o mesmo"

Um beijo e um cheiro meus queridos...

Abaixo, uma música para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário