terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como anda a sua estrada?



Algumas pessoas tem uma tendência natural de transformar tudo que acontecem na sua vida em um verdadeiro drama e dizem que estão fazendo sacrifícios enormes para estar ali ou continuar seguindo em frente. Tudo mentira! É tão simples verificar a mentira, você percebe que as pessoas não conseguem se esconder por muito tempo. Não fazem nada para mudar a atitude e o comportamento.

Observo que o diário se transformou em uma “prova” para tentar enganar alguém sobre aquilo que se faz ou diz, a maioria não faz sacrifício nenhum e pequenas coisas tomam dimensões inimagináveis para que você vire motivo de pena. Entristece-me ver que as pessoas se deixam abater por pouco e que na verdade não lutam por nada. Apenas se acostumam com o fato de viver em uma mentira e com a própria derrota.

Eu conheço pessoas com situações financeiras estáveis e algumas aonde essa situação vem de família, mas não enxergo a felicidade.  Nunca fui dessa filosofia que “dinheiro não traz felicidade”, há muitos adendos dentro dessa pequena frase. O problema, a meu ver, está no percurso, no que te levou a esse ponto.

E é aí que muitos se perdem, no sua própria estrada...

Quando você faz coisas que acabam com seu caráter, pode ter certeza que você pode chegar ao lugar que almeja, mas você não vai ser feliz. E felicidade e paz de espírito, não tem dinheiro que compre (essa eu concordo).

Alguns podem pensar que para acabar com o caráter é necessário ir pra Brasília (entendeu?), eu digo que não. Basta você ter inveja de quem te estende à mão, por não ter capacidade de realizar as atividades que aquela pessoa faz; denegrir a imagem de quem não te faz nada ou simplesmente se envolver com pessoas para tramar a destruição de outra.

Tenho enxergado isso diariamente...

Ultimamente abri espaço para inserir pessoas mais novas no meu ciclo de amizade, recebi críticas de pessoas hipócritas, por isso joguei “fora” (o que não me serve... simplesmente, jogo fora. Aconselho a fazer o mesmo, tudo que polui a alma não serve). Simplesmente me falaram que aquelas pessoas não tinham nada a me acrescentar... QUE RIDÍCULO! Sempre precisei de todas as pessoas que conheci; umas por mais tempo que as outras, algumas vou precisar eternamente.

Tem atitudes tão simples que te transformam em algo ruim, me pergunto se: “você já verificou se essa tosse/gripe/dor de cabeça (ou seja lá o que for) que te atormenta é algo de errado com seu corpo? Será que o problema não está na sua alma?”.

Cuidado! Tome conta de sua estrada, você pode estar trilhando para o lugar errado...

Um beijo e um cheiro meus queridos, desculpem a ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário