segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PODE FALAR, ESTOU OUVINDO!


Eu volto pra casa escutando música, me desligo do mundo... Hoje eu não fiz isso e não tive como não prestar atenção em uma conversa. Uma amiga falava de sua tristeza pra outra dizendo que tinha terminado um relacionamento, pois o namorado a tinha traído. A amiga tentou de todas as formas arranjar argumentos que a fizessem se sentir melhor. Os amigos são ótimos quando são de verdade, mas quando se é muito jovem, às vezes a inexperiência nos faz “pecar”.

Eu percebo que às vezes as pessoas não querem nada de nós a não ser um colo, simplesmente querem alguém para ouvi-las. Pobre é aquela criatura que se enche de si, achando que a opinião é a mais importante do mundo, incapaz de fechar a boca para ouvir o que a outra pessoa tem a dizer.

Lembrei-me de uma situação que aconteceu comigo, não faz muito tempo. Achei incrível a pobreza de espírito e a incapacidade das pessoas que estavam ao meu redor perceberem que eu estava mal. Eu simplesmente chorava por dentro... Tentando tirar forças de onde já não tinha mais...

Lembrei-me dos seres magníficos que tenho em casa: José e Maria. E daí passou um vídeo em minha cabeça, relembrando todas as histórias, todas as lutas e tudo o que já tinha passado com eles e sozinha... Então nada de choro! Não por vergonha, não por medo... Mas nessas horas eu me convenço que aqueles que te magoam não merecem nada de você em nenhum momento, então a lágrima que lavaria minha alma de toda a dor que estava sendo causada naquele momento seria só minha e de mais ninguém, por isso a derramei no momento certo, onde ninguém a veria.

Muitas pessoas “travam” as suas vidas por que tem medo de fazer algo novo. Eu fiquei com medo quando meu problema ocorreu, mas eu não estava sozinha, na verdade eu nunca estou... Mas eu percebi que já tinha lutado muito pra desistir. Então eu abandonei uma característica que nunca foi minha e fui em busca do que queria, fui atrás de novos rumos.

O medo sempre vai te perseguir... Você só tem que perceber que algumas pessoas não podem ter o poder de decisão pra você. Tomar conta da própria vida não é uma tarefa fácil. As pessoas pensam que cuidar de si é pagar todas as contas e ficar com dinheiro sobrando no final do mês para fazer tudo o que quer. ERRADO! Tomar conta de si é não deixar que os medos te influenciem nas decisões futuras. Você deve filtrá-los e saber que na verdade eles só serviram pra que você pudesse aprender algumas lições.

Está muito complicado resolver os seus problemas? Comece tentando aceita-los ao invés de ficar inventando regras ou defeitos em coisas ou pessoas. Pedir ajuda nunca matou ninguém, comece dobrando seus joelhos e aproveite a oportunidade quando Deus te enviar a resposta colocando alguém no seu caminho para simplesmente te escutar.

Um beijo e um cheiro meus queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário