quarta-feira, 9 de julho de 2014

ONDE ESTÁ O AMOR?



Nesse último final de semana fiquei refletindo sobre o que algumas pessoas desabafaram sobre seus relacionamentos. Tenho relatos dos mais antigos até do dia de hoje, em que escrevi o post. Não vou colocar tantos detalhes porque todos são reais e não quero ser processada por ninguém.
Quero começar com um relato antigo... Tinha uma colega que sempre dizia que não aguentava mais o relacionamento dela. Que sua "quirida" (sim é "quirida" mesmo, pra ironizar bastante), e amada futura sogra era um "saco" e possivelmente tinha um problema mental que a levava a beirar a loucura vendo coisas que não existiam. Pois bem, reclamou, reclamou e acabou casando com o "carinha", mas antes disso, traiu o desgraçado que só a moléstia (em homenagem a meus amigos nordestinos), ele nunca soube, mas eu sempre desconfiei que essa traição era dos dois lados, apesar de nunca tê-lo visto com ninguém, sempre suspeitei de uma "outra" na vida dele. Me perguntei: "onde está o amor?". 
O segundo relato também é feminino, uma garota que me contou que o namorado era muito infantil e vivia terminando o relacionamento. Mas sofria e chorava quando ele estava longe... E toda vez que terminava arranjava uma "válvula de escape". Depois de umas semanas eles sempre reatavam. Me perguntei:"onde está o amor?".
O terceiro relato é masculino, o "carinha" reclamou, reclamou dizendo que a "ex" nunca o tratou bem. Pois bem. Voltou pra ela e fracamente... Já vi a peça e ela trata ele muito mal. Nem liga pra o que ele fala. Me perguntei:"Onde está o amor?".
O quarto e último relato também é masculino... O carinha vive dizendo a todo mundo com quem se envolve que ele AMA MUITO... Me perguntei:"onde está o amor?".
A verdade é que eu poderia listar uma grande quantidade de casos, pois ouvi muita coisa durante esses 28 anos de vida... Mas confesso que em nenhum dos casos consegui encontrar o que tanto se procura: AMOR.
O que percebo é que na maioria dos casos há uma atitude de negação para tal fato. As pessoas não se permitem viver ou esperar pelo tão famoso amor. E acredito que isso aconteça porque na grande maioria dos casos as pessoa nem sequer sabem o que é o amor. 
Como pode você insistir em uma relação que te faz mal? Casar por conveniência? Pra responder pra sociedade que você desencalhou? Ficar com o mesmo namorado porque a sua família impõe e diz que você tem que ficar com ele porque ele tirou sua virgindade? (Sério mesmo que em pleno século XXI a mulher contínua sendo reduzida a um pedaço de pele chamado hímen?). Manter um casamento de aparência porque é mais rentável (quando as duas famílias possuem posses)? Dizer que ama pra conseguir dar mais uma "fudidinha"?
O tempo passa e na realidade as pessoas continuam as mesmas, aceitando e concordando com tudo por falta de personalidade mesmo. E o amor fica passando e vagando por aí... Porque pra amar o outro é necessário se amar primeiro. Talvez você tenha pensando que eu estivesse escrevendo esse texto pra falar do amor que existe na relação entre duas pessoas... Errado! Estou falando de amor próprio. SIM! Do amor por sí mesmo. 
Das relações todas citadas acima, a  raiva, inconsequência e o total desapego pelo próximo e por si mesmo, são os piores fatores que encontrei nessas pessoas. Me perguntei várias vezes "onde está o amor?" porque realmente não consegui visualizar. Muitas pessoas me falaram que as relações são assim, que você tem que abrir mão de algumas coisas, que em relacionamento você tem que ceder algumas vezes, porém o que eu visualizei nas situações acima é que todos os relacionamentos estão mais para situações que as pessoas se parasitam, situações que o mal acaba recaindo para si mesmo quando procura alguma coisa "fora" pra acabar com a raiva que está do(a) parceiro(a).
O que a maioria não percebe é que o amor não surgirá nunca, porque quando você se maltrata, você acaba com toda e qualquer possibilidade de amar. Se você ainda está procurando seu amor, se cuide, com muito carinho, porque quando achar o seu amor de verdade você não mais perguntará:"onde está o amor?", você falará:"Vem cá MEU AMOR!".

Um beijo e um cheiro meus queridos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário