quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

O SOL SEMPRE VAI BRILHAR!


Sai às 5:40h da manhã pra contemplar o último nascer do sol de 2020... E foi lindo! Ele nem saiu por completo, mas me mostrou que mesmo "tímido", escondido entre as nuvens, ele continuava lá, reluzente, sem nenhuma dúvida, mostrando que não precisa sair por inteiro pra continuar majestoso.

Refleti sobre o ano que passou, fiz minha retrospectiva particular, eu adoro fazer isso. Arrisco dizer que quem não gosta de refletir sobre o que passou, tem medo de olhar para as próprias atitudes. Não há nada pior que olhar pra trás e ter a certeza que fez escolhas erradas...e o pior, ainda continua a fazê-las.

Me enchi de orgulho.

Passei por um fim de um relacionamento conturbado, que infelizmente poucas pessoas teriam força pra encarar como eu encarei. Pude enfim me olhar de frente e me apresentar para aquele "mulherão da porra" que tanta gente enxergava, menos eu. Eu conheci essa mulher e não vou deixar ela sair nunca mais. Nos apresentamos e me casei com ela.

Na pandemia, aprendi a amar mais ainda a minha companhia. Li os livros estacionados na estante há anos, sempre trabalhando bastante (mas eu adoro, confesso), consegui iniciar e terminar cursos que sonhava fazer há tempos, mudei de casa, curti minhas 6 filhas, aprendi a meditar... Comecei a escrever meu próprio livro.

Tive decepções grandes, pessoas que um dia admirei, eram pessoas corrompidas pelo dinheiro. Para se manter em algo que eles acreditam ser "topo", se perderam, um mais novo e outro mais velho. O mais novo talvez por imaturidade, não sabe muito bem onde entrou e nem o que ele está destruindo. Já o mais velho, foi apenas ganância, se corrompeu muito rápido. Outra pessoa que me decepcionei, não admirava, mas eu achei que partilhávamos que ideais similares, segundo o que pude perceber, sempre foi desse jeito, ruim e desonesta... Não faz nada se não for em benefício próprio. Algumas pessoas me falaram que sempre souberam que ela não tinha caráter, porém pensei: "e por que só me avisaram agora?". Contudo, a pior decepção foi saber que desse meio, um dessas pessoas fala em nome de Deus, entretanto, percebo que sua assiduidade na igreja é apenas com o intuito de abrandar as penitências que precisará pagar ao longo da vida, devido a falta de ter opinião própria e de não lutar da forma correta. Falar em nome de Deus é muito fácil, difícil é fazer as coisas de Deus. Esse foi meu ônus de 2020.

Agora o bônus foi maravilhoso. Conheci pessoas novas, agradáveis e fiz amizades que definiram meu futuro... Amizades que me fizeram despertar o "encanto amazônico" que estava guardado e que precisava sair para tomar decisões que achei que já estavam tomadas. Decisões, estas, que me colocaram nos eixos pra onde devo seguir. 

2020, meu querido, eu quero agradecer a você. Eu sigo forte, não me vendi, não me corrompi... Minha solidão é linda, não convivo com monstros, convivo com minha companhia e ela é agradabilíssima. Minha retrospectiva me traz paz, eu encaro de frente. 

Aos três pessoas, in memorian, agradeço: tio Joaquim, minha vó Neuza e minha mãe, Maria. Um homossexual, uma índia negra e uma mulher que sabia ser doce e forte ao mesmo tempo. Aos três, pela saudade e pela falta que fazem, obrigada pela força, sabedoria e honestidade repassados.

E lembre da imagem do sol, leve pra sua vida. Surgirão pessoas em seu caminho que tentarão esconder seu brilho, tentarão te comprar, te corromper a qualquer custo, mas mesmo assim, você surgirá radiante e brilhante. Quando viemos pra vencer, nada consegue superar o seu brilho e nem sua força!

Um beijo e um Cheiro, meus queridos! 


P.S: Pra desejar à vocês um feliz 2021, fica aqui uma música do meu querido Eddie... Namastê!

2 comentários: