quarta-feira, 17 de maio de 2023

Conexão Reestabelecida...



Há alguns meses resolvi me reconectar, o que exigiu um esforço grande.

Precisei abrir mão de coisas que quis muito e movida pelo desejo de ter, de ser aquilo que almejava, não percebi o quão danoso seria continuar com esse "querer", pois me fariam criar vínculos que nunca quis.

Parece confuso? Sim. É a vida sempre confundindo, nossas vontades se sobrepondo sobre nossa razão de existir e ferindo planos que muitas das vezes julgamos estarem traçados.

Descobri que havia me reconectado por completo, quando me despi das vaidades que estavam prejudicando minha visão.

Escutei mentiras questionando meu profissionalismo. Não foi nada fácil escutar aquilo, mas há alguns bons anos fixei em minha mente que: "não preciso me defender de algo que não sou, que não fiz e nem me justificar para pessoas que não falam verdades". E levando em consideração que as mentiras foram faladas em um momento que exigia escolhas, percebi que realmente não queria ser a escolhida, por uma série de fatores, mas principalmente, por que precisaria me justificar de coisas que não fiz e que mesmo se justificasse e falasse as verdades, não seria ouvida, porque tem momentos que as pessoas apenas querem escutar o que lhe é mais agradável.

Então, me veio a confirmação que eu precisava: me reconectei!

Estar sozinha tem tantas vantagens, ser solitária é muito bom desde que você aprenda a tirar proveito da melhor pessoa que existe: você mesma!

Refleti sobre coisas que já quis, mas abandonei por comodismo, como pode? Esquecermos de coisas que sabemos que serão para nosso progresso, mas vamos ficando confortáveis com o tempo e ficamos na mesmice.

Nunca mais quero fazer isso comigo... 

Pra completar o processo, eu descobri uma paixão nova, e é tão bom estar apaixonada, mesmo que muitas das vezes não sejamos correspondidas, acho maravilhoso. É como se fosse um sinal para sabermos que estamos vivas, um respiro diante da correria do trabalho.

Voltei a fazer meus exercícios e a respeitar meu corpo, me alimentando de uma maneira melhor. Sem tantos carboidratos que só me agridem e perturbam meu sono.

E tinha tanto tempo que eu não dormia direito, que não conseguia "desligar". A insônia ainda me persegue, mas já com menos frequência do que o costume. 

Achei que depois de me reconectar, seria tudo mais fácil, porém, está sendo a parte mais difícil de toda essa etapa. Leandro Karnal, que eu admiro muito, diz que "esforço é banho. Se parar de tomar banho, fede". E esse esforço diário requer uma disciplina que confesso não estar muito acostumada.

Com a reconexão fiz novos planos, tenho novas vontades e novos amores.

Perdi e ganhei. Se pudesse dar uma dica, diante do momento que estou vivendo, seria apenas uma: Reconecte-se, você merece!

Um beijo e um cheiro meus amores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário