sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

"DEIXANDO PRA TRÁS"



Eu conheci uma pessoa que me ensinou algumas coisas, ele não vai me marcar para o resto da vida, mas pelo menos no ano de 2011 posso dizer que ele fez uma boa ação. A gente já se conhecia, mas só o conheci de fato em 2011, que foi quando nos envolvemos...  


Foi um pouco engraçado, porque eu não tinha noção do quanto era legal o velho jogo da sedução: os dois se querem, mas relutam em não se querer. No nosso caso não foi diferente. E de uma maneira bem engraçada e legal a nossa história foi se construindo.


No início eu tinha medo de ficar sozinha com ele, porque eu sentia um tremor, um medo e ao mesmo tempo uma vontade inenarrável de beijá-lo. Sentia-me uma adolescente. Ele com toda a sua experiência, conseguia captar tudo isso e usava desse artifício para se aproximar. E como eu gostava quando ele fazia isso. Adorava a respiração forte e a barba que ele deixava por fazer. Naquela época eu adorava o cheiro dele, não sei descrever, era um cheiro que eu nunca tinha sentido antes, eu descrevia como um “cheiro de homem”, um cheiro que só eu sentia, era um cheiro da pele dele. Hoje eu não sinto mais...


De uma maneira triste, hoje, eu o descreveria como uma pessoa que não luta pela própria vida, ele não luta para ter uma vida FELIZ, não pede ajuda e tem medo de expressar algumas coisas que sente. Vejo tristeza no seu olhar, vejo muita dúvida, vejo também uma pessoa que estuda muito não porque isso o satisfaz, mas porque ele tem uma necessidade de provar as pessoas que sabe, como se aquilo significasse não perder o espaço que ele tem. Você não consegue senti-lo como pessoa, porque ele se fecha muito para não demonstrar as fraquezas e me arrependo de ter lhe dito "obrigada por não ser igual a essas pessoas", na verdade ele se mostrou bem pior que todas elas juntas.


Mas comigo ele não era assim, não porque eu era especial, mas porque era simplesmente muito bom. Eu nunca vou esquecer que em meus braços ele era outra pessoa, uma mais segura de si, mais forte, que estava vivendo aquele momento intensamente. O seu jeito de olhar e de me beijar simplesmente fazia o meu tempo parar, porque aquele momento era só nosso. Eu conheci uma pessoa mais carinhosa, que gostava de falar de sua vida e como falava de uma maneira apaixonada. Percebi que ele é uma pessoa detalhista e que sim, para ele, os detalhes fazem muita diferença.


Falar dele é fazer um desabafo de que às vezes você vai se envolver com alguém, vocês terão uma sintonia maravilhosa, mas vocês não ficarão juntos, ele não te completará e suas vidas seguirão em caminhos totalmente opostos, porque o período de vocês juntos já terminou. É como a frase que eu nunca me esqueci daquele filme “terapia do amor”, “às vezes você ama uma pessoa e segue”, ou seja, não é porque você amou que vai passar a vida toda com aquela pessoa, vocês simplesmente descobrirão que não são tão compatíveis quando pensavam que poderiam ser.


No meu caso não foi o amor que definiu nada para nós, poderia se tornar, mas desde o início não foi nosso objetivo, ele não existiu, foi a questão de que eu me envolvi e passei a confiar nele, porque eu estava começando a tê-lo como uma pessoa muito querida, um amigo, entretanto,  ele simplesmente jogou tudo isso no lixo quando não foi homem suficiente para me falar que eu corria perigo e me deixar a par de algumas situações que eu nem sonhava estarem acontecendo, para piorar tudo ele criou uma situação e resolveu que ficaria com raiva e simplesmente deixou de falar comigo.


Talvez você me pergunte por que eu coloquei no início do post que ele me ensinou algo, mas seria injusto da minha parte não colocar que ele me ensinou que algumas pessoas irão conviver com você e dividir muitas coisas, mas que elas nunca se tornarão suas amigas de verdade, porque elas se fecharam para um mundo que é somente delas e esse mundo está cheio demais para que você penetre nele.


Um dia eu pensei que poderia sim “salvar” muitas pessoas, mas eu aprendi com o tempo de que as pessoas também precisam querer ser salvas. Algumas pessoas já estão tão acomodadas com aquela vida que elas não conseguem enxergar o que realmente a fez parar de sonhar. Deixa-me muito triste saber que alguém não tem sonhos.


Ele nunca vai saber que eu escrevi isso, infelizmente eu sinto que não vale a pena dizer, mas eu realmente gostaria de ter virado sua amiga, porque eu gostaria que ele soubesse que eu sempre estaria lá para ele, gostaria que ele soubesse que eu falava "obrigada" quando ele me deixava em casa porque tinha sido muito agradável ter estado ao seu lado, que me agradava muito escutar que a música do R.E.M. “Losing my Religion” fazia lembrar suas aulas de inglês e que ele nunca viu o clipe dessa música, por isso, para finalizar, deixo o clipe abaixo para quem quiser ver.


Agora eu deixei tudo para trás para seguir em frente, porque você só segue com o que realmente vale a pena seguir. O meu ano seguinte sempre será melhor que o anterior, eu tenho fé nisso, FELIZ 2012!

domingo, 28 de agosto de 2011

"Penso, logo existo"


René Descartes afirma que o ato de pensar é o ato de dizer que tenho consciência, então eu existo. Segundo a filosofia, esse é o princípio fundamental de toda a certeza racionalista, o fato é: "Descartes conseguiria afirma isso em dias atuais?".
Um resumo de algumas nossas notícias diárias: 
1) "Alunos" matam aula pra ir a festa regada a drogas e sexo: Crianças Inocentes
2) Violência nas escolas só aumentam: Alunos Aplicados
5) Índice de analfabetismo no Brasil chega a zero depois que todos os políticos deixaram de ser corruptos e investiram o dinheiro que desviavam em educação: (ESSA É MENTIRA, ERA SÓ PRA NÃO DEIXAR DE SONHAR COM UM FUTURO MELHOR)

Esse é o "resumo do resumo", mas eu não preciso listar as notícias aqui, você só precisa ficar 30 minutos em frente a um noticiário e verá. 
Tem um jornal que passa a noite, uma 20h mais ou menos, que até colocou um quadro que se chama "A boa notícia" (não tenho certeza, mas se não for é um nome bem similar), acredito que os próprios jornalistas tenham feito uma reunião é pensado assim: "vamos colocar alguma coisa boa no jornal, porque não conseguimos nada de bom, senão os nossos telespectadores, daqui a um tempo se é que já não são, serão todos depressivos". É de fato o que passa em minha análise ao ver um quadro assim.
Eu tenho 25 anos e já escutei várias vezes dos meus pais "na minha época não era assim", quem tem a minha idade ou próximo a esta faixa etária já se deparou com esse tipo de frase. Antes eu pensava que o conflito de gerações acontecia devido a evolução com que as coisas aconteciam, definição de EVOLUÇÃO:
- Segundo a Biologia: Evolução é o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo, dando origem a espécies novas.(Biologia)

Nós estamos na etapa evolutiva em que: os adolescentes são extremamente violentos, matam, estupram, ameaçam; Alguns animais se divertem vendo outros fingirem que são racionais (porque eu não vejo nada de legal assistindo um ANIMAL quebrar a coluna de um bezerro); Ao invés dos alunos aumentarem as notas só aumentam as estatísticas de violência...

Eu me pergunto qual será a próxima etapa evolutiva... porque se se a evolução dos seres vivos sempre criará uma nova espécie eu sinceramente não quero estar aqui pra ver a próxima se criar.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"O meu Pará..."




"E a deixar de manter esse brilho,
 Preferimos mil vezes a morte!"
 (Trecho retirado do hino do estado do Pará)

Querem dividir o Estado do Pará. Que absurdo! 
E com a desculpa de que não são devidamente assistidos pelos governos atuais.
O grande esforço que alguns políticos estão fazendo para que isso seja aprovado não me surpreende.
eu pergunto: Quem aqui já foi as maioria das cidades localizadas nas regiões que desejam se tornar Estados independentes?
Se a maioria disser que nunca foi então não terá oportunidade de verificar que a população predominante dessas regiões não é de nortistas. Você encontra sulistas, pessoas do sudeste e até do nordeste. Uma pequena parcela de nortistas e com um detalhe, os nortistas que lá vivem, são, em sua grande maioria, de baixa renda.
Se os estados do Tapajós e do Carajás forem criados (que Deus o livre guarde), você pode ter certeza, NÃO SERÁ GOVERNADO POR UMA PESSOA QUE NASCEU NA REGIÃO NORTE. 

Quem é o prefeito de Marabá? Que seria a capital de Carajás: Marino Magalhães. 
Onde nasceu Marino Magalhães: Itarana 
Onde fica Iatarana: Espírito Santo 

Um breve histórico desta pessoa: "Maurino Magalhães desde quando assumiu a prefeitura é investigado pela formação de caixa dois, durante sua campanha eleitoral. A suspeita de captação de recursos fora do que foi apresentando como receita à Justiça Federal, com doações e repasse de fundo partidário no valor de R$814.624,00. A principal fonte da denúncia seria o empresário Abimael Barbosa da Rocha, de Parauapebas" (FONTE)

A criação do estado de Carajás, foi de autoria do Senador Leomar Quintanilha, que é de Goiânia.


Quem é a prefeita de Santarém? Que seria a capital do Tapajós: Maria do Carmo. 
Onde nasceu Marino Maria do Carmo: Santarém

Um breve histórico desta pessoa: "A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, foi reeleita em 2008 com o discurso do alinhamento das estrelas petistas que fariam daquela cidade um canteiro de obras. A triade milagrosa era constituída de Lula, Dilma e Ana Júlia. O tempo passou, porém, as obras não aconteceram. Pior: semana passada, Maria do Carmo finalmente acusou o golpe. Depois de peregrinar por Brasília, a prefeita retornou a Santarém desencantada e sem um tostão na mão, nem mesmo para tocar obras que se encontram paralisadas". (FONTE)

A criação do estado do Tapajós, foi de autoria do Senador Mozarildo Cavalcanti, que é de Roraima.


Ao invés de dividirmos o Estado, poderíamos nos preocupar melhor em quem votamos. Isso resolveria uma grande parcela de muitos dos nossos problemas.

O que peço, encarecidamente é que a população não deixe de se atualizar sobre o que está acontecendo. Isso trará consequências drásticas para todos. Para finalizar, dê uma boa lida em uma opinião dada por um especialista: Tapajós e Carajás seriam estados inviáveis, calcula economista do Ipea


Um grande e enorme beijo e um cheiro!

PARÁ EU TE QUERO GRANDE

sábado, 30 de julho de 2011

Amigo Dion

Um amigo vai embora, meu Deus quanta saudade eu vou sentir dele...
Estou tão feliz que ele vai para o Rio de Janeiro para fazer o mestrado, mas ao mesmo tempo triste porque não vou tê-lo por perto.
Com ele aprendi que a gente erra mais do que imagina, mas que se você é amigo de verdade pode perdoar e o melhor de tudo: sempre aprender a recomeçar.
Hoje as palavras são de saudade porque não tê-lo aqui em Belém comigo é estar sem uma perna...
Nessa foto, estamos o meu amigo Dion e eu. A gente se afastou um tempo e eu pensei que nunca mais fosse retomar a amizade de tinha com ele, retomar a mesma amizade de antes sabe? Pelo contrário, nós nos tornamos mais amigos ainda.
E eu sou feliz porque antes dele viajar pude dizer o quanto ele é importante pra mim.
Hoje eu sou mais feliz porque Deus me deu oportunidade de conviver com essa pessoa.

Meu querido amigo Dion, faça um EXCELENTE mestrado, mostre o grande potencial que você tem não só de inteligência mas de bondade, seja simplesmente você porque és um belo ser humano, que o Senhor te guie e te acompanhe.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Hoje escutei coisas de uma pessoa muito querida...

Hoje liguei para uma amiga e ela me disse coisas que definitivamente não gostaria de ter escutado, porque enxergar os seus defeitos é difícil, mas aceitá-los é mais difícil ainda.
Todo mundo tem o direito de aceitar ou não o que as pessoas te falam, mas no meu caso eu sempre acabo aceitando, por mais que seja mentira, eu sempre absorvo demais o que as pessoas me falam. Eu até gosto de escutar, porque são raras as pessoas que me falam alguma coisa.
O que não gosto é de não conseguir "mudar". Eu tenho que mudar... esse meu defeito me impede de ter um crescimento próprio, interior. Eu não estou falando de crescimento com relação a dinheiro não, eu estou falando de ser feliz, porque quando você não é humilde, tudo se acaba.
Tem um filme chamado "Vanilla Sky", que eu tive oportunidade de assistir com um grande amigo que está indo pro Rio de Janeiro fazer mestrado na PUC, que conta a história de um cara que era belíssimo mas que sofre um acidente, fica com o rosto deformado e com sérios problemas de saúde. Pra mim a lição do filme é de superação, porque no final ele acaba superando alguns "medos" e voltando pra sua "vida real". (De fato tem que assistir pra entender, vale muito a pena).
O que eu admiro é que com todos os problemas e com todos os defeitos ele teve a opção de mudar e mudou...mas teve que sofrer um acidente pra isso, ser rejeitado.
Eu não quero passar por um processo desses pra ter que mudar, já me bastam as cicatrizes que eu tenho...
"Sabe o mundo realmente não quer saber se você tem problemas, ele quer que você faça, afinal você vai receber pra isso..." (Frase da minha querida amiga relacionando ao ambiente de trabalho).
Há um tempo eu realmente não tinha amigos... Hoje eu tenho e posso preservá-los, mas se eu não for humilde eu posso perdê-los.

Que Deus me ajude, essa é uma luta interna.

Um beijo e um cheiro...

sábado, 4 de junho de 2011

"Sai pra lá que eu não sou válvula de escape"



Quando eu era criança aprendi que algumas coisas não podiam ser feitas porque me falavam que eu não deveria fazer, mas eu nunca tinha passado pela experiência de fazer aquilo para saber de fato as consequências. Sempre fui muito religiosa, ou pelo menos eu tentei e ainda tento ser, mas confesso que é muito difícil. No nono mandamento da Lei de Deus diz: "Não cobiçarás a mulher do próximo (ou homem da próxima)". E o que mais eu vejo se repetir é justamente o contrário. 
Eu não sou um protótipo de inteligência e nem de beleza, me considero uma pessoa "normal", nem bonita nem feia, exageradamente "risonha" e piadista, mas tenho atraído tantos homens comprometidos que penso "o que está acontecendo?".
Sei que se alguma mulher ler o que escrevi deve estar pensando: "Que idiota, os homens sempre foram safados...". Mas eu preciso ser safada para que eles possa ter este título correto? Então a culpa não está totalmente Nele. Vamos dividir esse negócio aí, né?
O que me incomoda é o fato deles estarem tão "sem vergonha" que não estão mais diferenciando com que tipo de mulher eles estão falando (Não, eu não sou freira), mas me incomoda o fato de saber se a pessoa gosta mesmo da minha companhia ou se está jogando fora tudo o que eu falo pra depois tentar me levar pra cama.
Uma coisa eu aprendi, não adianta ficar ligando 24 horas pra saber onde e com quem ele está, ele vai te trair se ele quiser. 
A mulherada vem me surpreendendo bastante também. Conheço uma mulher que sai com as amiga e trai o namorado, que futuramente será o seu marido, mas no final das contas sempre é a "santa", porque ele nunca sabe que ela saiu. É um tipo de vida "dupla". 
Por outro lado tenho um amigo que faz a mesma coisa... Trai a namorada, que também será sua futura esposa, mas ela não sabe de nada (ou finge).
O engraçado de tudo é que ambos usam dos mesmos argumentos: "Eu faço porque se ele/ela fizer eu já fiz" ou então "Eu faço porque quando eu casar não vou mais poder fazer".
Alô?! Oi?! Qual vai ser a diferença gente? Se a pessoa já se acostuma a fazer isso sem estar casada o que a impedirá de fazer quando realmente estiverem?
Eu não coloquei isso aqui pra tentar encontrar uma resposta pra nada, mas se alguém tiver, por favor me diga. Coloquei pra desabafar e dizer que eu acredito que a felicidade pode ser realizada sem essa promiscuidade toda. Converse com seu parceiro ou parceira. Afinal, você escolheu essa pessoa pra ficar ao seu lado o "resto da sua vida", então algo muito importante deve ter acontecido para que vocês se aceitassem.
Sei que EU não sou válvula de escape de ninguém, então sai pra lá. Quero uma pessoa, mas não pela metade.

Um beijo, 
Enid Fry.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

A sexta-feira definitivamente é Foda!

Um dia eu tive um blog... preferi excluí-lo quando eu exclui uma pessoa da minha vida.
Hoje, sexta-feira, 3 de junho de 2011 eu resolvi fazer um novo.
Não me arrependo de ter jogado o antigo fora, porque sem falsa modéstia, tenho capacidade para escrever algo com tanta qualidade quanto o primeiro.
Então queridos, quem quiser ler, leia. Ninguém terá que se arrepender de nada que eu postarei aqui.

Hoje, definitivamente é um novo dia e um novo tempo pra mim. Eu vou escrever com muito mais amor e muito mais prazer tudo o que tenho que "colocar pra fora".

Falarei de tudo e de fato as pessoas me conhecerão. Não sei se arranjarei um marido (piada interna), mas sei de uma coisa, se eu tiver um seguidor que de fato goste do que eu escrevo, então espero que ele somente comente que eu responderei...aguardem postagem novas, um beijo.

Enid Fry.