quarta-feira, 23 de maio de 2012

MINHA QUERIDA DINHA



Quando você se foi eu não consegui chorar, porque no fundo não acreditava. Só realmente acreditei, quando te vi deitada e percebi que já não possuía o sorriso costumeiro, mas ainda assim duvidei, porque tinha a delicadeza de um anjo, parecia simplesmente dormir.

Eu me senti mal, porque eu gostaria de ter lhe dito mais uma vez que te amo, gostaria de cheirar os seus cabelos e de lhe contar os progressos que me rodeiam (Graças a Deus!). Gostaria de listar as coisas que aprendi com você, mas eu não conseguiria listar todas. As lições que aprendi com você são para toda uma vida. 

Percebi depois de alguns minutos que eu não precisava dizer que te amava... você sabia. Se não soubesse, não sentiria a reciprocidade no simples abraço. 

Me dói ter que refazer aquele percurso e não te encontrar, me pergunto porque o caminho parece tão vazio agora? No fundo eu sei a resposta, sei que é porque você não passará mais por lá e não terei mais ninguém com o mesmo cheiro para abraçar. Terei que me conformar com a saudade que tanto me dói. Vou ter que te procurar nos lugares e me conformar que não estará mais lá.

A minha "Dinha" não se foi, porque as pessoas que amamos nunca se desprendem de nós, o amor é muito maior que toda a ausência sentida, por isso eu sinto a sua falta apenas em alguns momentos, porque no fundo eu sei que você tá bem pertinho, aqui no meu coração.

Recebi pedidos para que rezasse por você quando ficou doente, agora eu oro para que faça uma passagem tranquila. Ela fez muitas coisas boas neste planeta. Acredito que a passagem dela por aqui não tenha demorado porque os anjos nunca demoram a voltar para junto do Pai, Ele sempre precisa deles, com ela não poderia ser diferente.

Eu escrevo aqui como uma forma de desabafo, porque eu não queria mostrar as lágrimas para as pessoas, as lágrimas não são para ninguém mais do que para "você", obrigada Dinha, por ter me ensinado umas das coisas mais importantes, que é:"Chorar nos pés do Pai, só Ele te dará conforto" (Eu me lembro exatamente do dia em que você me disse isso).

Muito obrigada mais uma vez, sempre vou te amar profundamente!

Para finalizar, uma frase do meu querido Charles: "A vida me ensinou a dizer adeus as pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração" - Charles Chaplin





domingo, 6 de maio de 2012

Lembrei de Você!



Um dia eu cheguei a achar injusto o fato das pessoas saírem da minha vida. Eu sempre preciso de todo mundo que conheço, às vezes até de quem não conheço. Queria tê-las por perto, pra conversar sobre o dia que passou... Pra chorar...

Tenho sorte porque Deus sempre coloca muitas pessoas em meu caminho, mas são poucas as que me conquistam de verdade. Ele sempre me dá as melhores. Eu admiro tanto a arte de conversar, de saber conversar e saber escutar (apesar de eu ter um defeito de não escutar, às vezes). É um momento realmente mágico sentar e ficar horas conversando, até criar câimbras e ficar com a boca seca.

Eu queria conversar com uma pessoa hoje, mas ela já se foi de minha vida. Isso me deu saudade, tristeza e um aperto que criou um grito incapaz de sair da minha boca, mas a agonia de não sair não passou despercebida, porque o que a minha boca não fez, os olhos liberaram.

Eu penso que há algo de muito bonito nisso, há quem seja lembrado por ter matado alguém ou por ter provocado um acidente, entretanto, eu lembro pelos momentos de alegria, pelas tardes que pudemos tomar banho na chuva, pelo pôr-do-sol que vivenciamos, pelas quedas, pelas conversas antes de dormir.

Lembro-me das mãos macias que passavam pela minha cabeça, eu ficava deitada na cama e você colocava o braço pra fora da rede e me alcançava.

Lembro que você era inocente, que sempre foi mimado, mas que me fazia rir...

A confusão de sentimento que me abate no momento, me fez escrever coisas que ninguém vai entender, talvez, só eu. Então peço desculpas pra quem estiver lendo, eu não quero que deixe de me ler.

Quero que parem, reflitam e sintam as coisas que sentiam quando eram crianças, quando tinham os avós, quando tinham os pais, quando tinham os irmãos... que sentiram ontem quando encontraram com um amor, com os amigos. Essa sensação pode ser eterna? Não, infelizmente ela não pode, mas ela pode ser inesquecível.

Antes das pessoas irem de sua vida, dê um sorriso para que ela se lembre de você, estenda a mão para ela sentir o seu amor. Fazer isso te tornará um ser humano melhor, porque você vai compartilhar a sua alegria.

Não se preocupe se aquela pessoa que você quer que se lembre de você está ausente. Mentalize-a. Ore por ela. Faça com que o mundo sinta que você pode ajuda-la somente lhe desejando algo bom. As pessoas tem obrigação de fazer uma troca: “Eu deixo um pedaço de mim em você e você, um pedaço seu em mim”. Essa é troca mais justa que eu acredito. No final, ninguém irá embora, sempre terão um ao outro.

Um beijo e um cheiro!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

"A verdade pode te magoar por algum tempo, mas a mentira magoa para todo sempre"

Eu gosto de observar as pessoas, o cotidiano delas. É um hobby mesmo! Visualizar tudo de bom que elas podem te oferecer. E quão rápido vão do belo ao medíocre.

Vivi uma situação comum, acredito. Eu cheguei com uma pessoa, até então ela se dizia minha amiga, falei coisas de uma maneira bem direta, que achava que estavam erradas. Coisas estas que só prejudicavam a si mesma e como ela estava se comportando de uma maneira ridícula.

Penso da seguinte forma: se a pessoa se diz sua amiga, então você tem o direito de falar para ela tudo o que você acha necessário falar, seja bom ou ruim. (ou você é daquele tipo de "amigo" que vê o cara se afundando e não fala nada? Belo monte de merda você é). E digo mais, se a pessoa é sua amiga, então você não deve medir as palavras, tendo cuidado de não magoá-la, você tem que falar, o seu amigo está indo pelo caminho errado.

Ao expor minha opinião, a pessoa se magoou. Ela não me disse que se magoou, mas ela se afastou. Pensei que falar a verdade tinha sido um erro, mas não foi! Porque percebi que na realidade o que falta para algumas pessoas é maturidade... Maturidade para entender que os erros são seus e que você teria que agradecer por todas as pessoas que te alertam sobre eles, independente se são suas amigas ou não. Se foi uma pessoa que você considera amiga, melhor ainda, comemore, você tem um amigo de verdade.

Essa pessoa foi muito bela quando a conheci, mas se tornou medíocre porque não foi madura para enxergar que eu estava querendo ajudá-la. Você pode escolher em ser medíocre por alguns segundo, ou ser medíocre a vida toda. Cabe a você!

Tenho poucas pessoas que fazem isso por mim, que chegam e falam o que eu poderia melhorar, o que está errado. A essas pessoas eu agradeço. Se aquilo que me falaram não for o verdade, não for o que acredito, eu simplesmente não absorvo, é simples, mas eu não vou mudar o meu comportamento, não vou me fechar e não vou te criticar por ter me falado algo que você julga uma ajuda, afinal pra que servem os amigos?

Quando você detecta o erro das pessoas, elas se afastam. Preferem viver afastadas, porque enxergar as suas falhas dói. Se olhar no espelho e ver que você não está tão correto quanto pensava, pode te assustar. Poucos percebem que tem que enxergar além do comentário, não importa quem te falou, será que não está na hora de se olhar um pouco?

Conheço uma pessoa bem solitária, quase a mais solitária que já vi, sempre acha que os problemas giram em torno dela, não consegue fazer amigos, apenas, muito forçadamente, mantém os "antigos amigos". É uma pessoa óbvia. Sempre que chega uma pessoa "nova" no recinto, procura logo um defeito para poder ficar falando mal, critica tudo e a todos sem fundamento e tenta resolver os seus problemas de um jeito estranho: ela fica sem falar com você. (Oi?), depois ela volta, quando você tiver alguma coisa a oferecer ela vai voltar a falar com você, não se preocupe, esse tipo de pessoa é sempre muito interesseira. Essa obviedade, é um ciclo contínuo, um dia comigo, um dia com qualquer uma outra pessoa. 

Não ter amigos, te torna isso. Te torna vazio. Sempre se impor para colocar priorizar o seu ponto vista, afasta quem não te conhece, afinal porque devo te conhecer? De pessoas vazias o mundo tá cheio, não preciso de mais uma no meu pé.

Não ter amizades verdadeiras deve ser uma coisa muito deprimente. Você só poderá atingi-las se for maduro e estiver preparado para escutar. Se não estiver, pare e pense! Porque você pode até tentar me provar fazendo uma lista enorme de "amigos" e me dizendo que eles te acompanham desde a infância, que passam todas as datas comemorativas com vocês, mas me diga: Quantos deles já olharam na sua cara e te falaram o seu defeito?

Calma! Isso não faz deles pessoas ruins, isso só os torna as pessoas que você permitiu eles se tornassem, complementos da sua vida, mas seus amigos mesmo, me desculpe, eles não são. Pense um pouco em que tipo de amigo você é e pense também nos que tem, talvez você esteja sozinho e nem saiba.

Não sei se a pessoa que se dizia minha amiga, logo no início do texto, ainda é, mas sei que eu não vou ver uma amigo fazendo besteira e depois me dizer que eu estava ali ao lado e não avisei. É melhor você não se declarar meu amigo se não sabe escutar, porque eu não sei ser amiga pela metade. E se você não está disposto a me falar os meus defeitos porque não quer perder a minha amizade, está fazendo TUDO errado, eu gosto de pessoas verdadeiras!

Se você é temente a Deus, tudo dará certo, pare, ore e reflita. Você sempre pode tentar ser melhor com o seu irmão e consigo mesmo.

"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é algo terrível!" - Chico Xavier

Um beijo e um cheiro meus queridos!