domingo, 6 de maio de 2012

Lembrei de Você!



Um dia eu cheguei a achar injusto o fato das pessoas saírem da minha vida. Eu sempre preciso de todo mundo que conheço, às vezes até de quem não conheço. Queria tê-las por perto, pra conversar sobre o dia que passou... Pra chorar...

Tenho sorte porque Deus sempre coloca muitas pessoas em meu caminho, mas são poucas as que me conquistam de verdade. Ele sempre me dá as melhores. Eu admiro tanto a arte de conversar, de saber conversar e saber escutar (apesar de eu ter um defeito de não escutar, às vezes). É um momento realmente mágico sentar e ficar horas conversando, até criar câimbras e ficar com a boca seca.

Eu queria conversar com uma pessoa hoje, mas ela já se foi de minha vida. Isso me deu saudade, tristeza e um aperto que criou um grito incapaz de sair da minha boca, mas a agonia de não sair não passou despercebida, porque o que a minha boca não fez, os olhos liberaram.

Eu penso que há algo de muito bonito nisso, há quem seja lembrado por ter matado alguém ou por ter provocado um acidente, entretanto, eu lembro pelos momentos de alegria, pelas tardes que pudemos tomar banho na chuva, pelo pôr-do-sol que vivenciamos, pelas quedas, pelas conversas antes de dormir.

Lembro-me das mãos macias que passavam pela minha cabeça, eu ficava deitada na cama e você colocava o braço pra fora da rede e me alcançava.

Lembro que você era inocente, que sempre foi mimado, mas que me fazia rir...

A confusão de sentimento que me abate no momento, me fez escrever coisas que ninguém vai entender, talvez, só eu. Então peço desculpas pra quem estiver lendo, eu não quero que deixe de me ler.

Quero que parem, reflitam e sintam as coisas que sentiam quando eram crianças, quando tinham os avós, quando tinham os pais, quando tinham os irmãos... que sentiram ontem quando encontraram com um amor, com os amigos. Essa sensação pode ser eterna? Não, infelizmente ela não pode, mas ela pode ser inesquecível.

Antes das pessoas irem de sua vida, dê um sorriso para que ela se lembre de você, estenda a mão para ela sentir o seu amor. Fazer isso te tornará um ser humano melhor, porque você vai compartilhar a sua alegria.

Não se preocupe se aquela pessoa que você quer que se lembre de você está ausente. Mentalize-a. Ore por ela. Faça com que o mundo sinta que você pode ajuda-la somente lhe desejando algo bom. As pessoas tem obrigação de fazer uma troca: “Eu deixo um pedaço de mim em você e você, um pedaço seu em mim”. Essa é troca mais justa que eu acredito. No final, ninguém irá embora, sempre terão um ao outro.

Um beijo e um cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário