segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

UM




Um ou uma, às vezes é o número exato da quantidade de pessoas que você precisa pra começar um novo ciclo, começar a viver mais intensamente e encontrar a felicidade.

Você tem um emprego, mas se tiver insatisfeito (a), ele não precisa ser o único emprego da sua vida. Teve uma pessoa que te decepcionou, porém a vida tem inúmeras lições pra ensinar pra ela. E tem uma família, que parece ser a mais imperfeita de todas, mas é a sua família, não deixe pra dar valor quando perdê-la. E se você teve um ano não muito agradável, não se preocupe, outros virão.

E tudo ser transformará em uma pequena lembrança...

Cabe a você saber se as lembranças terão finalidades boas ou ruins. Não transforme o seu martírio em “peso morto” para ficar andando com ele pelas costas o resto da vida. Aprenda a sorrir nas dificuldades, um sorriso incomoda muito. Lembre-se disso!

Mas acima de tudo lembre-se que o sorriso é o espelho da sua alma, ele poderá trazer as melhores pessoas pra perto de você. Quem não gosta de um sorriso agradável a qualquer momento? Aquele sorriso que já te diz de longe “eu gosto de você” sem precisar pronunciar uma única palavra.

Quando aquela pessoa que você gostou não estiver mais te dando “bola”, ceda o lugar pra outra pessoa, ajude. Sua missão acabou, olhe, pense se você já transmitiu tudo o que queria e se ainda assim chegar à conclusão que não conseguiu transmitir tudo... se contente, porque o seu tempo já acabou. Deixe a cadeira vazia pra ele (a) sentar...

Lembre-se de suas origens. Não tenha vergonha. Se foi determinado a você que estivesse ali, então aceite. Nada é por acaso. Converse com seus pais e pergunte “como foi a sua infância?”. Aprenda a admirá-los! A história deles é mais incrível do que imagina. Pergunte sobre suas dificuldades, entenda a “base” de tudo.

Eu pensei em escrever um post maravilhoso e cheio de pompa, mas no último dia do ano não sou eu, muito menos o que eu escrevo que deve brilhar, quem deve brilhar são os novos sonhos que se realizarão e os que estão brotando na cabeça. Isso sim deve brilhar, porque se omitir e dar espaço para outras pessoas, escutar o que elas querem ou simplesmente observar e agradecer pelo que estão fazendo é um verdadeiro presente. Presente este inesquecível.

Obrigada meu Deus, tenho amigos, tenho amores, tenho família e tenho animais para amar...
Meus queridos, um Feliz 2013! Espero que vocês conquistem aquilo que precisam e que tenham muitas graças para realizar, mas não esquecendo que devemos agradecer ao verdadeiro Mestre que para mim, incontestavelmente é Deus.
Um ano novo cheio de realizações, porque UM, sempre faz muita diferença, principalmente quando se precisa só de UM... =*

UM beijo e UM cheiro... Leila Nunes.

domingo, 21 de outubro de 2012

Quando você vai enfrentar seus “monstros”?



Todos têm alguma coisa que queriam se livrar. É uma palavra forte, LIVRAR. Dá a entender que é algo que está te mantendo preso... E eu vejo exatamente dessa forma.

Às vezes a pessoa que está “presa” não percebe que está, mas a situação te leva a ficar eternamente dependente disso. É como se você virasse um robô, tem dia, hora e local pra falar, saber agir e como fazer para não causar desconforto.

Em um determinado momento você se perde e não entende porque escuta aquilo, porque está sorrindo e porque aguenta tudo calado, sem manifestar qualquer opinião, por menor que ela seja expressando o ponto de vista. Eu chamo esses “pequenos” problemas de “monstros do cotidiano”. Coloquei pequenos entre aspas porque ele é realmente pequeno, quando você tem o chamado “jogo de cintura”, mas quando não tem, o seu problema se torna bem grande e afeta a sua personalidade.

No final, achei que afetar a personalidade era uma condição em que todos se encontravam porque tinham que “agradar” para obter as coisas mais a frente... ERRADO. No meio que me encontrava isso se chama FALTA DE CARÁTER. Porque quando além de você agradar, tem que falar mal dos outros pelas costas e acima de tudo inventar coisas que não existem... é realmente degradante.

Por um tempo eu convivi separando as pessoas dizendo que as que não faziam nada, tipo as que ficavam de “fora”, caladas, que procuravam não saber das coisas pra não se envolver, eram de um “grupo”. Já as que participavam de toda “sujeira” eram de outro... MAIS UM ERRO.

Na verdade todos os dois grupos são um só. E o grupo que fica de “fora”, acredito eu, pior que o último. Porque quando não se manifestam, então você passa a acreditar que pode contar com o apoio delas, porque elas se “montam” de um jeito meigo e doce. Mas não demora muito para se mostrarem de verdade, preferindo sempre o “lado mais forte”. Tudo se conclui quando surge a turbulência.

Estranho refletir sobre isso e ter a sensação de leveza. Antes eu imaginava essa situação, mas não me sentia bem, porque eu estava no meio das pessoas, então isso me levava a um desespero. Hoje já me sinto bem, sabendo que eu tenho condições de fazer o que eu quiser, porque eu POSSO.

Algumas pessoas com quem convivi nunca sairão do meio em que se encontram. Umas por que não sabem e nunca vão saber o que estão fazendo, outras são inseguras demais para arriscar em si mesmas e algumas deixando que outras decidam o que elas têm que fazer e como devem fazer.

Eu aprendi uma coisa há seis anos: “Ganha mais quem tem mais conhecimentos para oferecer”. Então não se esconda atrás de papéis, atrás dos seus “monstros” porque um dia a VIDA te colocará a prova, a partir desse momento você verá que somente duas opções restarão: Ou você enfrenta o “monstro” de uma vez ou você adia para enfrenta-lo mais tarde. Sempre certo que se optar por não enfrentá-lo, ele voltará. E voltará cada vez mais forte.

E não espere envelhecer para enfrentá-los, acreditando que precisa de sabedoria. Adquira o seu conhecimento na juventude e aprenda que com o passar dos anos você vai precisar de outras formas de conhecimento, porque os que você adquiriu no passado apenas estarão se tornando cada vez mais maduros.

Enfrente seus monstros, não espere ninguém matá-los pra você.

Um beijo e um cheiro meus queridos!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como anda a sua estrada?



Algumas pessoas tem uma tendência natural de transformar tudo que acontecem na sua vida em um verdadeiro drama e dizem que estão fazendo sacrifícios enormes para estar ali ou continuar seguindo em frente. Tudo mentira! É tão simples verificar a mentira, você percebe que as pessoas não conseguem se esconder por muito tempo. Não fazem nada para mudar a atitude e o comportamento.

Observo que o diário se transformou em uma “prova” para tentar enganar alguém sobre aquilo que se faz ou diz, a maioria não faz sacrifício nenhum e pequenas coisas tomam dimensões inimagináveis para que você vire motivo de pena. Entristece-me ver que as pessoas se deixam abater por pouco e que na verdade não lutam por nada. Apenas se acostumam com o fato de viver em uma mentira e com a própria derrota.

Eu conheço pessoas com situações financeiras estáveis e algumas aonde essa situação vem de família, mas não enxergo a felicidade.  Nunca fui dessa filosofia que “dinheiro não traz felicidade”, há muitos adendos dentro dessa pequena frase. O problema, a meu ver, está no percurso, no que te levou a esse ponto.

E é aí que muitos se perdem, no sua própria estrada...

Quando você faz coisas que acabam com seu caráter, pode ter certeza que você pode chegar ao lugar que almeja, mas você não vai ser feliz. E felicidade e paz de espírito, não tem dinheiro que compre (essa eu concordo).

Alguns podem pensar que para acabar com o caráter é necessário ir pra Brasília (entendeu?), eu digo que não. Basta você ter inveja de quem te estende à mão, por não ter capacidade de realizar as atividades que aquela pessoa faz; denegrir a imagem de quem não te faz nada ou simplesmente se envolver com pessoas para tramar a destruição de outra.

Tenho enxergado isso diariamente...

Ultimamente abri espaço para inserir pessoas mais novas no meu ciclo de amizade, recebi críticas de pessoas hipócritas, por isso joguei “fora” (o que não me serve... simplesmente, jogo fora. Aconselho a fazer o mesmo, tudo que polui a alma não serve). Simplesmente me falaram que aquelas pessoas não tinham nada a me acrescentar... QUE RIDÍCULO! Sempre precisei de todas as pessoas que conheci; umas por mais tempo que as outras, algumas vou precisar eternamente.

Tem atitudes tão simples que te transformam em algo ruim, me pergunto se: “você já verificou se essa tosse/gripe/dor de cabeça (ou seja lá o que for) que te atormenta é algo de errado com seu corpo? Será que o problema não está na sua alma?”.

Cuidado! Tome conta de sua estrada, você pode estar trilhando para o lugar errado...

Um beijo e um cheiro meus queridos, desculpem a ausência.

sábado, 4 de agosto de 2012

TÁ SUJO? LIMPA E SEGUE...




Pela de manhã de ontem, eu estava me arrumando para sair e como de costume eu já separo o dinheiro da minha passagem e levo na mão. Quanto percebi, vi que não tinha dinheiro pra voltar, só tinha pra ir ao meu destino. Fiquei um pouco agoniada, porque eu tinha um compromisso, fiquei triste e até lagrimei... Pois os meses têm sido bem difíceis.

Depois eu comecei a sorrir sozinha. Lembrei-me que eu já havia passada por épocas bem piores. E eu não falo isso pra que ninguém sinta pena, eu realmente gosto de fazer reflexões em cima dos meus acontecimentos.

Logo me veio uma conversa que tive com uma amiga há alguns anos atrás. Ela me contou que se juntou a uma colega de sala para fazer um trabalho, e quando deu na hora do almoço pararam para se alimentar. E quando se sentou a mesa, se irritou bastante porque já havia comida nos pratos, tudo dividido.

Olhei pra ela e me veio à cabeça que, naquela época, se eu a convidasse para almoçar, provavelmente eu teria o mesmo comportamento, não por falta de educação, mas porque não tinha o suficiente para deixar com que ela pudesse repetir quantas vezes quisesse. Então à serviria como precaução pra que ela não se sentisse à vontade para fazer isso.

Lembrei-me também de minha melhor amiga me dizendo no dia de minha formatura: “A imagem que eu vou guardar de ti eternamente é que sempre quando tu saias da escola, comprava um pirulito porque queria enganar a fome, porque tu ainda irias apanhar um ônibus, pra chegar na tua casa e preparar o almoço”.

Logo eu liguei as situações: as do passado e a do presente. Comparei, confesso que me emocionei, porque só eu sei o quanto foi sacrificante, cada coisa que fiz. Fez-me crer que eu não só tracei metas para mim, mas consegui cumpri-las e por os meus objetivos em prática.

E é tão maravilhoso sentir que você está conseguindo.

Quando você consegue definir aonde quer chegar, você consegue! Principalmente se você tiver fé em Deus e em si mesmo.

Isso vai te trazer percalços pelo caminho, porque as pessoas que não se definem, surgem para que você não consiga seus objetivos. E elas se disfarçam das melhores maneiras: de amigos, namorados... Se desligar delas que é o mais interessante, porque costumamos fazer umas perguntas bem idiotas quando algumas dessas pessoas nos ferem, como “porque ele (a) foi tão mal (má) comigo?”, entretanto, se tivermos o mínimo de raciocínio, chegaremos a conclusão mais óbvia: se a pessoa só te faz mal é porque é a única coisa que ela tem pra te oferecer.

Tem gente que costuma fazer limpeza sempre em cada final de ano, jogando papel fora, doando sapatos e roupas que já não servem mais... E porque não fazer isso com quem só te faz mal? Só que essa limpeza não pode deixar pro final do ano, essa limpeza é DIÁRIA. Você precisa tratar todo mundo bem, porque isso é fundamental, mas não precisa abraçar todo mundo. Não pegue a energia dos outros se a sua não tá legal.

Continuo construindo os meus objetivos, nunca parei. Eu comecei querendo tomar um sorvete toda semana, depois de almoçar fora, depois de comprar sapatos novos, depois de viajar pelo Brasil... E eu vou conhecer todos os estados, já comecei a minha jornada. E daí, só Deus sabe onde eu vou parar.

Eu consegui arranjar o resto do dinheiro para o problema que me ocorreu de manhã, cheguei ao meu destino... Deus sempre me guia.

Não quero e nem preciso ser exemplo pra ninguém contando o que me ocorreu, mas você pode pensar que se está difícil hoje, mais difícil seria se você nem tivesse começado...

E aí? Já traçou a sua meta de hoje?

Um beijo e um cheiro meus queridos.

terça-feira, 24 de julho de 2012

À eles... Com carinho!



Esse final de semana eu fiz uma confissão para um amigo. A gente tinha saído e, na volta, conversando pelo caminho eu disse que há alguns anos, havia gostado de um outro amigo nosso em comum. Ele sorriu, me perguntou porque eu nunca contei nada, eu disse que tinha ficado com medo de estragar a amizade. Insistiu dizendo que deveria ter contado, resolvi me explicar.

Eu pensei que não deveria falar nada porque ele tinha uma namorada. Eu não achava justo, mas acima de tudo eu não queria perder a amizade dele, porque eu gostava da companhia dele, de falar bobagens, de escutar as coisas que estavam acontecendo com ele e contar os fatos da minha vida.

Só que o foco desse texto não é citar a minha paixão, mas se estamos tão carentes, podemos confundir a amizade com uma paixão mesmo. Até quando a gente é capaz de guardar um segredo como esse? Guardei isso de um jeito tão solitário... sem tristezas, a solidão é necessária para refletir algumas vezes.

Justamente refletindo pude perceber que meus amigos homens, são mais maravilhosos do que penso. Eles conversam muito bem, são educados, são cavalheiros (tenho um amigo que abre a porta do carro pra mim, acho lindo!), cantam, tocam algum instrumento, gostam de passar o fim de semana com a família, entre outras qualidades e atitudes que eu acho admiráveis.

Impossível você não se apaixonar por qualquer um deles que seja! E é nessa "onda da paixão" que as vezes eu me deixo levar.

A verdade é que meus amigos são especiais, eu poderia citar o nome de cada um e falar de uma característica em particular, mas eu tenho amor a minha vida e tenho certeza que suas namoradas ficariam com ciumes, como a maioria sabe onde eu moro ou trabalho... melhor não arriscar.

Eu tenho um amigo que é lindo, legal, inteligente, tem uma bela voz e tantas outras qualidades que eu nunca terminaria de citar. E um dia eu me peguei pensando nele. Ri sozinha. Pensei que talvez pudesse estar apaixonada... Mas a verdade é que eu sempre vou estar nesse "limite" da amizade e da paixão, porque esses "homens de minha vida" são pessoas que toda mulher sonha.

Nesse mundo que "ninguém é de ninguém" fica quase impossível não se confundir com um amigo, afinal você não quer ninguém, você quer uma pessoa especial e os amigos acabam sendo as únicas pessoas em quem você confia. E não dizem por aí que a boa base de uma relação é a confiança?... Eu confio em todos eles.

Tenho amigos admiráveis, desejo realmente tudo de bom a eles, espero que meu marido tenha tantas qualidades quanto as deles, que ele me passe toda essa confiança e acima de tudo que seja meu amigo. Quanto a paixão acima... só tenho a dizer que um dia, se ele perceber eu falo...

Um beijo aos meus amigos homens... Esse texto é para vocês, com carinho!

Leiloca

terça-feira, 26 de junho de 2012

A PESSOA CERTA!


Há pelo menos um ano eu tenho recebido vários convites de amigos para ir aos seus casamentos. Este último me foi especial, porque além de eu ter que ir ao casório, serei madrinha do noivo.

Eu fiquei bem feliz porque além de ser de uma pessoa que eu gosto muito, a meu ver, ser madrinha do noivo exige certa seriedade para poder ajuda-lo em alguma situação de sua “nova vida”.

O que nos leva ao altar? Será que é o simples fato de querer casar? Ainda estamos em busca da pessoa “certa”? A pessoa certa existe?

Existe! Eu ainda não vivi isso, mais um dia eu tive a oportunidade de viver um intenso amor, mais de uma maneira tão intensa, que eu gosto de dizer que fui testemunha viva de tudo o que os amantes falam sobre o seu “mundo parar”, pensar 24 horas na mesma pessoa, sentir o perfume em outras pessoas, vê-la em lugares que ela não está ou simplesmente olhar para trás com a sensação de que escutou sua voz.

Eu me imaginei escrevendo este texto várias vezes, escrevia e apagava... hoje (diferente do e-mail que não mandei), eu resolvi expor o quanto isso é maravilhoso e como eu queria sentir isso novamente.

Bem mais segura do que na primeira vez que eu senti isso, eu digo com clareza, que a SUA pessoa certa não é somente aquela que te liga, faz cena ciúmes ou que fica horas pacientemente te esperando quando você grita “tô quase pronta”!

Esta pessoa é aquela que você não pensa 24 horas, mas aquela que você identifica nas pequenas coisas do seu cotidiano, ou em uma simples caminhada. Que não faz o seu mundo parar, mas que faz você refletir no meio de um filme romântico e pensar “eu já vivi isso com meu amor”. Esta pessoa não é aquela que te dá o beijo de boa noite e dorme, esta pessoa é aquela que te beija e ora para que o Senhor tome conta do seu dia que está por vir.

Eu só tive oportunidade de ter a primeira parte do “amor”, a parte dos apaixonados. E eu vivi em onze meses o que não tinha vivido em anos.

Acredito serem poucas as pessoas que tem sorte de viver “todas as fases” com uma só pessoa. Estou a esperar esta segunda fase, pacientemente, porque o tempo de Deus não é o nosso.

Estou a esperar este sorriso que levará meus lábios a contemplá-los de maneira majestosa, estou esperando o sorriso da (minha) pessoa certa!

Porque o sorriso não é somente o seu “cartão de visita”, o sorriso é também a “resposta calada” de um amor acanhado e inocente que te invade e deixa nascer o seu novo “eu”.

Um beijo e um cheiro meus queridos!

domingo, 3 de junho de 2012

O E-MAIL QUE NÃO MANDEI!




Eu quero estar com você novamente.
Me lembro tanto das vezes que saímos, sei que parece idiotice, mas foram maravilhosas as noites que passei com você, mesmo que por alguns instantes.

Eu te vejo e não consigo me controlar, tenho que desviar o olhar, pra que não cometa alguma bobagem, como: pular em você.

A verdade é que eu não tenho coragem de te olhar e dizer tudo isso que eu tô sentindo, tudo isso que eu queria que você também sentisse.

Eu tenho saudade de esquentar meu corpo no seu, tenho saudade também do jeito como fazíamos... 
Ainda sinto o cheiro da sua pele, ele é único na minha memória.

Desculpa eu te expor tudo isso, nesse período que você está focado em objetivos totalmente opostos aos sentimentais... mas eu não tava mais conseguindo aguentar, já estava me sufocando.

Sei que não é recíproco, mas eu acho que você tem o direito de saber o que eu sinto por você. 
Me sinto adolescente de 16 anos nutrindo um amor platônico e um tanto que ridícula, mas eu queria mesmo te contar.

Nos afastamos uma vez... e no momento, me fragilizo com a possibilidade de contar tudo isso e você se afastar novamente.

Penso que poderia ser simples, mais eu acho que como nada na vida é simples, então eu não vou reclamar e resolvi arriscar.

Me perguntei ontem que tipo de sentimento é esse que me deixa boba e que não me deixa conversar com você de uma maneira tranquila... Acho que tô apaixonada por você!

É um pouco contraditório pro meu jeito de ser, eu tenho dois "eu" brigando neste momento: um me dizendo que isso tudo é frescura e o outro me dizendo que não faz mal algum em você saber disso.

Paciência! 

A cabeça de uma mulher é mesmo bem confusa, eu sou uma prova viva, acredite! 
Acho que no final de tudo, como um bela representante, eu só quero ser amada.

Não sei exatamente o que vou fazer quando te encarar novamente... talvez eu fuja ou me esconda com vergonha, não de ter te falado tudo isso, mas ficarei com vergonha da possibilidade de ter despertado em você um sentimento de pena por esse sentimento não ser recíproco, entretanto, esse é só mais um dos riscos.

Obrigada por ter despertado isso em mim, mesmo que sem querer.
É tão bom sentir aquele velho "frio na barriga" só de pensar na possibilidade de encontrá-lo novamente. 
Isso também faz com que me sinta viva!
Sou simplesmente eu ao seu lado!

Meu querido, obrigada!
Acho que no fundo, nenhum homem se engana com os sentimentos de uma mulher.

Um beijo, saudades...



(Um beijo e um cheiro a todos os meus leitores... já passei de 500 visualizações no blog, acredito que estou agradando com o que escrevo. Leila Nunes)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MINHA QUERIDA DINHA



Quando você se foi eu não consegui chorar, porque no fundo não acreditava. Só realmente acreditei, quando te vi deitada e percebi que já não possuía o sorriso costumeiro, mas ainda assim duvidei, porque tinha a delicadeza de um anjo, parecia simplesmente dormir.

Eu me senti mal, porque eu gostaria de ter lhe dito mais uma vez que te amo, gostaria de cheirar os seus cabelos e de lhe contar os progressos que me rodeiam (Graças a Deus!). Gostaria de listar as coisas que aprendi com você, mas eu não conseguiria listar todas. As lições que aprendi com você são para toda uma vida. 

Percebi depois de alguns minutos que eu não precisava dizer que te amava... você sabia. Se não soubesse, não sentiria a reciprocidade no simples abraço. 

Me dói ter que refazer aquele percurso e não te encontrar, me pergunto porque o caminho parece tão vazio agora? No fundo eu sei a resposta, sei que é porque você não passará mais por lá e não terei mais ninguém com o mesmo cheiro para abraçar. Terei que me conformar com a saudade que tanto me dói. Vou ter que te procurar nos lugares e me conformar que não estará mais lá.

A minha "Dinha" não se foi, porque as pessoas que amamos nunca se desprendem de nós, o amor é muito maior que toda a ausência sentida, por isso eu sinto a sua falta apenas em alguns momentos, porque no fundo eu sei que você tá bem pertinho, aqui no meu coração.

Recebi pedidos para que rezasse por você quando ficou doente, agora eu oro para que faça uma passagem tranquila. Ela fez muitas coisas boas neste planeta. Acredito que a passagem dela por aqui não tenha demorado porque os anjos nunca demoram a voltar para junto do Pai, Ele sempre precisa deles, com ela não poderia ser diferente.

Eu escrevo aqui como uma forma de desabafo, porque eu não queria mostrar as lágrimas para as pessoas, as lágrimas não são para ninguém mais do que para "você", obrigada Dinha, por ter me ensinado umas das coisas mais importantes, que é:"Chorar nos pés do Pai, só Ele te dará conforto" (Eu me lembro exatamente do dia em que você me disse isso).

Muito obrigada mais uma vez, sempre vou te amar profundamente!

Para finalizar, uma frase do meu querido Charles: "A vida me ensinou a dizer adeus as pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração" - Charles Chaplin





domingo, 6 de maio de 2012

Lembrei de Você!



Um dia eu cheguei a achar injusto o fato das pessoas saírem da minha vida. Eu sempre preciso de todo mundo que conheço, às vezes até de quem não conheço. Queria tê-las por perto, pra conversar sobre o dia que passou... Pra chorar...

Tenho sorte porque Deus sempre coloca muitas pessoas em meu caminho, mas são poucas as que me conquistam de verdade. Ele sempre me dá as melhores. Eu admiro tanto a arte de conversar, de saber conversar e saber escutar (apesar de eu ter um defeito de não escutar, às vezes). É um momento realmente mágico sentar e ficar horas conversando, até criar câimbras e ficar com a boca seca.

Eu queria conversar com uma pessoa hoje, mas ela já se foi de minha vida. Isso me deu saudade, tristeza e um aperto que criou um grito incapaz de sair da minha boca, mas a agonia de não sair não passou despercebida, porque o que a minha boca não fez, os olhos liberaram.

Eu penso que há algo de muito bonito nisso, há quem seja lembrado por ter matado alguém ou por ter provocado um acidente, entretanto, eu lembro pelos momentos de alegria, pelas tardes que pudemos tomar banho na chuva, pelo pôr-do-sol que vivenciamos, pelas quedas, pelas conversas antes de dormir.

Lembro-me das mãos macias que passavam pela minha cabeça, eu ficava deitada na cama e você colocava o braço pra fora da rede e me alcançava.

Lembro que você era inocente, que sempre foi mimado, mas que me fazia rir...

A confusão de sentimento que me abate no momento, me fez escrever coisas que ninguém vai entender, talvez, só eu. Então peço desculpas pra quem estiver lendo, eu não quero que deixe de me ler.

Quero que parem, reflitam e sintam as coisas que sentiam quando eram crianças, quando tinham os avós, quando tinham os pais, quando tinham os irmãos... que sentiram ontem quando encontraram com um amor, com os amigos. Essa sensação pode ser eterna? Não, infelizmente ela não pode, mas ela pode ser inesquecível.

Antes das pessoas irem de sua vida, dê um sorriso para que ela se lembre de você, estenda a mão para ela sentir o seu amor. Fazer isso te tornará um ser humano melhor, porque você vai compartilhar a sua alegria.

Não se preocupe se aquela pessoa que você quer que se lembre de você está ausente. Mentalize-a. Ore por ela. Faça com que o mundo sinta que você pode ajuda-la somente lhe desejando algo bom. As pessoas tem obrigação de fazer uma troca: “Eu deixo um pedaço de mim em você e você, um pedaço seu em mim”. Essa é troca mais justa que eu acredito. No final, ninguém irá embora, sempre terão um ao outro.

Um beijo e um cheiro!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

"A verdade pode te magoar por algum tempo, mas a mentira magoa para todo sempre"

Eu gosto de observar as pessoas, o cotidiano delas. É um hobby mesmo! Visualizar tudo de bom que elas podem te oferecer. E quão rápido vão do belo ao medíocre.

Vivi uma situação comum, acredito. Eu cheguei com uma pessoa, até então ela se dizia minha amiga, falei coisas de uma maneira bem direta, que achava que estavam erradas. Coisas estas que só prejudicavam a si mesma e como ela estava se comportando de uma maneira ridícula.

Penso da seguinte forma: se a pessoa se diz sua amiga, então você tem o direito de falar para ela tudo o que você acha necessário falar, seja bom ou ruim. (ou você é daquele tipo de "amigo" que vê o cara se afundando e não fala nada? Belo monte de merda você é). E digo mais, se a pessoa é sua amiga, então você não deve medir as palavras, tendo cuidado de não magoá-la, você tem que falar, o seu amigo está indo pelo caminho errado.

Ao expor minha opinião, a pessoa se magoou. Ela não me disse que se magoou, mas ela se afastou. Pensei que falar a verdade tinha sido um erro, mas não foi! Porque percebi que na realidade o que falta para algumas pessoas é maturidade... Maturidade para entender que os erros são seus e que você teria que agradecer por todas as pessoas que te alertam sobre eles, independente se são suas amigas ou não. Se foi uma pessoa que você considera amiga, melhor ainda, comemore, você tem um amigo de verdade.

Essa pessoa foi muito bela quando a conheci, mas se tornou medíocre porque não foi madura para enxergar que eu estava querendo ajudá-la. Você pode escolher em ser medíocre por alguns segundo, ou ser medíocre a vida toda. Cabe a você!

Tenho poucas pessoas que fazem isso por mim, que chegam e falam o que eu poderia melhorar, o que está errado. A essas pessoas eu agradeço. Se aquilo que me falaram não for o verdade, não for o que acredito, eu simplesmente não absorvo, é simples, mas eu não vou mudar o meu comportamento, não vou me fechar e não vou te criticar por ter me falado algo que você julga uma ajuda, afinal pra que servem os amigos?

Quando você detecta o erro das pessoas, elas se afastam. Preferem viver afastadas, porque enxergar as suas falhas dói. Se olhar no espelho e ver que você não está tão correto quanto pensava, pode te assustar. Poucos percebem que tem que enxergar além do comentário, não importa quem te falou, será que não está na hora de se olhar um pouco?

Conheço uma pessoa bem solitária, quase a mais solitária que já vi, sempre acha que os problemas giram em torno dela, não consegue fazer amigos, apenas, muito forçadamente, mantém os "antigos amigos". É uma pessoa óbvia. Sempre que chega uma pessoa "nova" no recinto, procura logo um defeito para poder ficar falando mal, critica tudo e a todos sem fundamento e tenta resolver os seus problemas de um jeito estranho: ela fica sem falar com você. (Oi?), depois ela volta, quando você tiver alguma coisa a oferecer ela vai voltar a falar com você, não se preocupe, esse tipo de pessoa é sempre muito interesseira. Essa obviedade, é um ciclo contínuo, um dia comigo, um dia com qualquer uma outra pessoa. 

Não ter amigos, te torna isso. Te torna vazio. Sempre se impor para colocar priorizar o seu ponto vista, afasta quem não te conhece, afinal porque devo te conhecer? De pessoas vazias o mundo tá cheio, não preciso de mais uma no meu pé.

Não ter amizades verdadeiras deve ser uma coisa muito deprimente. Você só poderá atingi-las se for maduro e estiver preparado para escutar. Se não estiver, pare e pense! Porque você pode até tentar me provar fazendo uma lista enorme de "amigos" e me dizendo que eles te acompanham desde a infância, que passam todas as datas comemorativas com vocês, mas me diga: Quantos deles já olharam na sua cara e te falaram o seu defeito?

Calma! Isso não faz deles pessoas ruins, isso só os torna as pessoas que você permitiu eles se tornassem, complementos da sua vida, mas seus amigos mesmo, me desculpe, eles não são. Pense um pouco em que tipo de amigo você é e pense também nos que tem, talvez você esteja sozinho e nem saiba.

Não sei se a pessoa que se dizia minha amiga, logo no início do texto, ainda é, mas sei que eu não vou ver uma amigo fazendo besteira e depois me dizer que eu estava ali ao lado e não avisei. É melhor você não se declarar meu amigo se não sabe escutar, porque eu não sei ser amiga pela metade. E se você não está disposto a me falar os meus defeitos porque não quer perder a minha amizade, está fazendo TUDO errado, eu gosto de pessoas verdadeiras!

Se você é temente a Deus, tudo dará certo, pare, ore e reflita. Você sempre pode tentar ser melhor com o seu irmão e consigo mesmo.

"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é algo terrível!" - Chico Xavier

Um beijo e um cheiro meus queridos!

sábado, 21 de abril de 2012

Você não consegue se esconder!



Quando se é importante para alguém não se pode imaginar o que elas podem fazer para demonstrar o quanto você significa, mas, às vezes, as pessoas querem demonstrar algo tão grandioso que ficam sem saber o que fazer. E o que você tem que fazer é só ser simples e verdadeiro. Um gesto pequeno pode valer bem mais do que aparenta.

Eu recebi uma ligação de uma pessoa um tanto quanto inusitada, me dizendo o quanto a minha ausência significava. Eu não recebi isso de uma maneira educada, bem grosseira até, porém me fez para pra pensar que na realidade a pessoa sente minha falta não somente porque gosta do meu trabalho, mas porque gosta de mim.

Eu não me estou falando da relação entre homem e mulher, estou falando de uma relação profissional mesmo. Acho que a pessoa gosta do meu trabalho, das minhas ideias e da minha maneira de pensar.
Não me sinto especial por conta disso, gosto e vejo muitas pessoas desta maneira que acho que esta pessoa me. Eu talvez nunca venha a escutar desta pessoa que eu fiz um bom trabalho, que eu sou boa no que faço, isso é uma das grandes “características” das pessoas que tem um cargo de chefia, acho que não elogiam para não demonstrar fraqueza ou para que os funcionários não se sintam relaxados com algo, mas é legal se sentir “importante”.

Algumas pessoas criam uma grande “muralha” em torno de si, são grossas e bem pouco sociáveis, contudo são mais sensíveis do que aparentam. E você tem somente fica no meio dessa “confusão pessoal” até o ponto que essa grande muralha venha ao chão. Volto a reforçar que eu me sinto assim por conta de uma suposição, entretanto seria importante saber o que essa suposta “preocupação” realmente significa. Eu fico feliz, mas fico muito insegura, nunca sei realmente o que isso quer dizer.

Prefiro tirar as conclusões sobre esse fato da maneira como estou pensando. Eu acredito que pensar das coisas da maneira como você queria que elas fossem, faz com que você atraia isso para você. Por isso eu procuro pensar nas coisas positivamente. Afinal, você nunca vai querer o que está vindo em sua direção de uma maneira ruim.

Ninguém consegue fugir de sua própria personalidade, um dia ela vem a tona e você terá que demonstrar quem e o que realmente é, não fuja! As pessoas ao seu redor se surpreenderão ao lhe conhecer de verdade, todavia o mais surpreendido poderá ser você.

Não se esconde por muito tempo, o pior prejudicado é você mesmo (a)!

Um beijo e um cheiro meus queridos!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Quando você tem o poder de se reinventar...



Todas as manhãs as pessoas acordam e imaginam o que tem pra fazer ao longo do dia. O mais legal não é imaginar o que se tem pra fazer, mas de quantas maneiras diferentes pode executar aquela tarefa.

Eu gosto do meu trabalho por isso, eu levanto e a única coisa que eu sei é onde tenho que chegar, mas eu não sei o que vou fazer no decorrer do dia. Eu posso ter que concretar, que ajudar alguém a fazer extensometria, as vezes dirigir a empilhadeira, etc. O meu dia não é uma rotina e eu amo isso.Falar do trabalho é fácil quando se faz o que ama, o que te dá tesão.

Agora, como imaginar como vai ser o seu dia quando você vai encontrar com aquela pessoa que te deixou triste, que te magoou?

Eu tenho uma maneira muito particular, acredito eu, de agir em situações assim. Eu fico com raiva, isso é bem nítido,entretanto, após um tempo eu não consigo mais agir da mesma forma. Eu acabo perdoando a pessoa. Acredito que o perdão faz bem pra todo ser humano, você fica mais leve consigo mesmo... e é como me sinto quando perdoo, eu levo um tempo, mas crio uma outra visão em cima das situações que vivi é a parte mais importante de passar por todo esse processo.

Eu observo que muitas situações que acontecem no dia-a-dia, as vezes situações bem irrisórias, geram conflitos que se formam para a vida toda. O que é uma conversa antes de soltar uma opinião sobre algo que você não sabe? O prazer de falar alguma coisa só para não ficar sem assunto é que rodeia e alimenta a vida de uma grande maioria das pessoas.

E que graça tem falar para gerar um conflito? Será que vale a pena você perder uma amizade? Ou provocar um desconforto com seu colega de trabalho? Ficar sem falar com o pai ou a mãe? A meu ver não.

Mais tem gente que sente uma necessidade de gerar algum desconforto na outra pessoa, para que o seu dia se torne mais completo. Isso não é ser mal? Ou será que a maldade está somente naquele que mata ou rouba?

Eu já falhei com algumas pessoas. Uma vez falhei com uma, me importei na hora, mas quando vi que essa pessoa era orgulhosa demais para me perdoar, eu não deixei mais esse fato me incomodar, eu simplesmente deixei de lado. Descobri que na verdade eu não me importei mais porque se aquela pessoa não pode me perdoar por uma falha que cometi, então a amizade dela também não me interessava.

Se você não perdoa é porque no mínimo, você está muito cheio de si mesmo para observar que as pessoas não são "perfeitas como você" e que os outros seres humanos "reles mortais" estão suscetíveis ao erro. O que dizer quando a pessoa que te causou algum desconforto não sabe abrir a boca pra te pedir perdão? Aff! Sem comentários.

Eu acredito ter criado o velho "jogo de cintura", não me importo mais com 100% das coisas que me incomodavam e o mais legal de tudo é que eu consigo falar com as pessoas que um dia passaram pela minha vida somente para obter algo em troca. E olha que eu nem sou rica (AINDA).

O poder de se reinventar é para poucos, sem falsa modéstia, eu tenho esse poder. Mas eu só consegui obter esse poder, com muita oração! Deus é o meu mestre e o meu guia.

Eu respeito quem não acredita, não vou entrar no mérito religioso da questão. Só quero deixar claro, que ninguém deve destruir ninguém, tudo nessa vida "volta" ao seu ponto de partida (entendeu né?). Então ao invés de você ficar imaginando mil coisas sobre as pessoas depois inventar um assunto que não existe para que as pessoas não percam o "foco" em cima dos seus assuntos, tente se reinventar e mudar para deixar de ser fútil.

Eu me reinvento, mas por motivos diferentes, me reinvento pra ser mais inteligente, pra acordar mais cedo, pra esperar o meu amor chegar, pra orar...

Depois de vários problemas que se passaram em minha vida, o fato de se reinventar se tornou fácil, porque eliminar o que não te faz bem, vira uma prática diária, sadia a tal ponto que você ganha por descobrir o quão maravilhosa pode ser a sua vida e o seu ser.

Se você não está feliz, mude e se reinvente!

Como disse Gabriel o pensador, em um CD: "Seja o mesmo...mas não seja sempre o mesmo"

Um beijo e um cheiro meus queridos...

Abaixo, uma música para vocês!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sabe qual é o problema? O seu cheiro!

Um Branco, Um X, Um Zero!

Você partiu e me deixou
Sem lamentar o que passou
Sem me apegar ao que apagou
E acabou

Não me lembro bem da sua cara qual a cor dos olhos
Já nem sei

Só o cheiro do seu cheiro
Não quer me deixar mais em paz
Nos ares dos lugares
Onde passo e onde nunca estás

Você partiu e não voltou
Eu já esqueci o que me falou
Se prometeu ou se jurou
Seu amor

Já não me recordo mais seu nome quais os outros nomes
Que te dei

Só o cheiro do seu cheiro
Não consegue ser tão fugaz
Nas pessoas peles colos
Sexo bocas onde nunca estás

Você partiu e foi melhor
E eu já me esqueci de cor
Do som do ar do tom da voz
E de nós

Já passei um pano, um branco, um zero, um xis, um traço, um tempo
Já passei
Só o cheiro do seu cheiro
Não consigo deixar para trás

Impregnado o dia inteiro
Nessa roupa que não tiro mais


Eu adorava a Cássia, era maravilhosa...
A letra não é dela, mas a interpretação é unica.
Essa letra resume o que estou sentindo nesse momento...


Um beijo e um cheiro meus amores!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Você está feliz?



O que é a felicidade pra você?
Ninguém tem a fórmula não é verdade? Nessa vida de engenheira o que mais eu vi, pode acreditar, foram fórmulas, mas a fórmula pra sua vida não está em um livro, muito menos na TV.
As vezes a felicidade está em uma ligação que você está esperando, em um "oi" pela internet, em um simples olhar mais profundo...
Eu sou muito feliz todos os dias...
A minha felicidade, na maioria do tempo é:
"Saber que meu pai levantou cedo pra trabalhar,
Que minha mãe preparou um café pra que eu possa tomar,
Que meu irmão entrou no meu quarto pra me dar bom dia só pra me acordar
Que eu tenho amigos por todos os lugares que viajei e até pelos cantos aonde não fui...
Como Macapá!"

Isso é um pouco da minha felicidade de todos os dias...
Eu ainda não consegui aceitar que um dia você tem que "dar Adeus" a alguém. Isso é muito difícil para mim, porque eu não consigo gostar só um pouco, eu sempre gosto com muita intensidade, porque o gostar e o amar é dar o melhor de si para que a pessoa possa te sentir em um simples abraço. E eu sou assim até com os meus bichos.

Quando eu descobri que a minha cachorrinha tinha câncer eu chorei, tentando descobri como eu poderia ficar sem ela nesse momento... Ela já quase não anda e não come, mas o mais incrível pra mim é que ainda assim ela tenta fazer tudo dela sozinha, porque ela sempre foi uma guerreira, digo isso porque ela tinha outros donos, jogaram na rua o animal até que um dia ela veio até minha casa.

Ela ainda se levanta com muito sacrifício para ficar ao lado de minha casa, no corredor, para tomar sol...
Não acredito que as coisas aconteçam em sua vida por acaso, eu acredito mesmo que tudo tem um propósito. Deus jamais lhe dará um fardo maior do que você possa aguentar, por isso não reclame achando que você está fazendo mais do que pode fazer.

Eu já vi relacionamentos se desfazerem no caminho de minha vida e ficava me perguntando:"porque?". E na realidade só chegava a conclusão de que eu não teria a resposta pra todas as coisas que eu queria saber. Mas isso não é ruim, algumas pessoas não conseguem te explicar mesmo porque acabou... simplesmente ACABOU.

As pessoas chegavam e me diziam: "porque ele (a) está fazendo isso comigo?". Simplesmente a resposta é porque você deixa que a pessoa lhe faça isso. Não, eu não estou dizendo que deixar as pessoas é fácil. Eu só estou lhe dizendo que muitas coisas acontecem em nossas vidas porque deixamos.

Eu não deixei que a doença de minha cachorra tomasse muito os meus pensamento, porque eu tinha outras coisas a fazer, eu poderia terminar os projetos pendente para poder comprar os remédios que amenizassem a sua dor... e fiz!

O importante não é você disfarçar e não deixar a pessoa saber que você a ama, mas é você procurar uma maneira, se recriar, para que você possa ser amado por outras pessoas.

Alguns podem até estar pensando que é um exagero, uma coisa absurda, comparar o exemplo da doença de minha cachorrinha com a dor de perder uma pessoa... mas para mim a dor é a dor, você só sente em intensidades maiores ou menores e ninguém quer sentir, porque ninguém quer ter dor.

Então eu converti a minha dor em pensamentos positivos, de que a minha cachorrinha viveu bem os anos que passou em meu lar, ela pulou em minha cama de manhã, lambeu minha mão, pulava e sujava toda a minha roupa quando eu chegava em casa e sim... ela foi MUITO AMADA! E eu também fui muito amada por ela...

Se você ainda não encontrou a simplicidade de ser feliz, busque, porque ela tá passando na sua frente nesse exato momento... como na chuva caindo que te traz lembranças de um amigo ou um amor querido, se você lembrou e sorriu, pare e pense que talvez você não esteja dando importância ao que de fato importa em sua vida.

Meus amores, fiquem com Deus...
Um beijo e um cheiro, sejam felizes...

Abaixo uma música maravilhosa, prestem atenção nas legendas!


E o filme parece que vale a pena ser assistido!! =*

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EU POSSO SIM!



Eu queria começar dizendo que estou em um ano decisivo... mas pensando bem todos os anos de minha vida foram muito decisivos... Tive que fazer escolhas muito cedo e "amadurecer ainda criança". Claro que isso não foi um fator que me deixou imune aos erros, bem eu sou um ser humano normal (mesmo que alguns não acreditem, rsrs).

Eu tenho um defeito (ou uma qualidade?), eu fico pensando muito naquilo me me causou dor um dia. Eu sempre acho que as coisas tem um motivo pra acontecer, só que fica a seu critério que tipo rumo as coisas vão tomar; e também sempre acho que TUDO na vida tem um ônus e um bônus (tenho a impressão de que já coloquei isso em algum post). Mas o que toma meus pensamentos mesmo é o fato de que você não aprende só naquele momento, o aprendizado é para toda a sua vida.

Eu desfiz uma amizade em dezembro, pensei que não ia conseguir fazer uma nova tão cedo... que besteira!! Fiz logo um monte, rsrs. E fiquei tão feliz! Eu levo as amizades muito a sério, eu sempre costumo dizer que quando eu gosto eu GOSTO MUITO, por isso se alguém que eu gosto me magoar eu ficarei sim, muito triste, mas aprendi que o resto do mundo não tem culpa disso e que você pode se reerguer porque VOCÊ PODE, no meu caso, no que acredito, há um Deus muito maravilhoso agindo todos os dias de minha vida para que eu não tropece, não enfraqueça.

A vida da gente é um resumo mesmo de ganhos e perdas, eu perdi em alguns pontos, mas ganhei mais que o quíntuplo, por isso eu não reclamo. Eu sempre digo que você tem quer ter fé sabe. Se você não acreditar em nada pelo menos acredite em você. Ouvi uma coisa tão legal pela TV, graças a Deus tive a oportunidade de presenciar isso, tinha uma moça e ela disse que você pode chegar onde quiser, desde que você encare os seus "degraus". Ela teve uma fratura na coluna cervical, primeiro ela teve vontade de voltar a andar, depois ela queria se equilibra, depois queria voltar a andar reto... e por aí foi. Hoje ela está recuperada, com cinco filhos lindos e cheia de vida.

Fiquei com uma vontade enorme de dizer isso ao mundo, depois de tantas motivações e tantas coisas boas que aconteceram comigo...E eu não posso deixar de dizer a vocês... vou voltar a tocar bateria, FELIZ DEMAIS!! \o/

Vou deixar aqui embaixo o link de uma música que eu gosto muito e que por incrível que pareça ela "ressurgiu" em minha vida em um momento muito especial... tem que ver a letra...

Um beijo e um cheiro amores!!!